quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ESTÁ A CHEGAR O SOL DA CAPARICA












Em contagem decrescente: está quase a chegar O Sol da Caparica!

É já esta quinta feira que arranca a quarta edição d'O Sol da Caparica, a maior e mais ambiciosa de sempre, uma celebração da música, da arte, da língua e do mar que reúne centenas de artistas de várias áreas num cartaz de quatro intensos dias, um deles inteiramente devotado aos mais novos e respectivas famílias.

Contemporâneo, irreverente, diversificado, multicultural e urbano são as características deste refinado programa artístico!

O programa arranca na quinta-feira, dia 10 de Agosto, com concertos de À Sombra do Cristo Rei, Trevo, Sam Alone, Bonga, Fogo-Fogo no Palco Blitz e ainda HMB, Regula, Criolo, Mariza e os Tais Quais no Palco SIC/RFM. Na sexta feira, 11 de Agosto, estão programados concertos de Virgul, Djodje, Dealema, Holly Hood e Bispo no Palco Blitz e ainda Xutos e Pontapés, Carlão, Mafalda Veiga, Carlos do Carmo e António Zambujo a cantar Chico Buarque no Palco SIC/RFM. No sábado podem contar com actuações de Sean Riley & The Slowriders, Best Youth, Samuel Úria, Os Quatro e Meia, Mishlawi no Palco Blitz e Matias Damásio, Manel Cruz, Trovante, Os Tubarões e Teresa Salgueiro no Palco SIC/RFM.

Djs garantem fechos de noite em grande estilo!

Os DJs vão garantir que a festa prossegue frente ao maior palco mesmo depois dos últimos concertos: O Dj Nuno Calado da Antena 3, Pete da Zouk e a dupla Rich & Mendes vão manter a festa a rodar até bem tarde, com a melhor música para dançar a garantir que animação não faltará no recinto d'O Sol da Caparica.
 
Este é também o ano de inauguração de um novo espaço dentro do Festival: o Anfiteatro O Sol da Caparica receberá diariamente uma banda sonora ambiente assinada por Rui Miguel Abreu (Rimas e Batidas) e ainda apresentações da Lisbon Poetry Orchestra devotadas ao melhor da nossa poesia. Vídeos selecionados pela Monstra.

Dança! Dança! Dança!

Um palco especial dedicado à dança com notáveis presenças dos campeões do mundo de breakdance Momentum Crew, da Afrobattle ou, entre vários outros colectivos, da Bling Crew será outro dos pontos fortes d'O Sol da Caparica.

Este festival promove ainda um encontro com artistas em celebração da língua através do lançamento de mais um volume do livro de conversas Debaixo da Língua que será pretexto para o encontro diário com a palavra e com artistas como os HMB, Bonga, Carlão, Mafalda Veiga, Manel Cruz e Afonso Simões, sempre a partir das 16:30.

Uma exposição de Pedro Lourenço, arte por Writters como Robô e Smile, sessões de Skate Street Sessions a cargo da DC, e mostra de vídeos selecionados pela Monstra entre os vários concertos são outras notas de programação que garantem que a diversidade e a diversão não faltarão este ano n'O Sol da Caparica.

Tudo a postos? Nós estamos prontos para vos receber a todos!
Até já!

Sem comentários: