terça-feira, 1 de agosto de 2017

MANIFSTIVAL 2017




















2º Manifestival , sábado 26 de Agosto de 2017
Manique do Intendente
Praça dos Imperadores
(Entrada Livre)
 
A Associação Manifestival vai realizar pelo segundo ano consecutivo o Manifestival 2017, em Manique do Intendente.

O termo Manifestival deriva de Manifesto e Festival e pretende ser um manifesto pela vida no interior do país como alternativa assim como um festival com novas propostas.

A entrada será livre, como na anterior edição, pois querem proporcionar ás suas gentes a hipótese de estarem em contacto com diversas formas de expressão musical e que não sobrecarreguem os seus orçamentos!

A abertura do Manifestival será às 16 horas, música a partir das 18h e final ás 2 horas da manhã.

O local do evento será na grandiosa Praça dos Imperadores em Manique do Intendente, de extrema beleza e local nobre da nossa região.

A viagem pelo jazz, rock, hip-hop e música popular portuguesa espelha o espírito do festival proporcionando aos presentes o acesso a novos sons e abordagens musicais e aos músicos a oportunidade de mostrarem o seu trabalho num novo ambiente.

Nesta edição vão ter: os cavaquinhos de João Frazão, músico de renome na música tradicional portuguesa quer como solista ou acompanhante de grandes músicos; o Bernardo Tinoco Sexteto - 1 (quinteto ,portanto...), combo de jazz com alguns dos mais talentosos jovens músicos da actualidade; o duo Magudesi (guitarra/bateria) que foi editado em várias colectâneas dos anos 80, nomeadamente a célebre "Divergências" e que aqui se vão reunir ao fim de 30 anos em exclusivo no nosso Manifestival; o trio de Dinis Costa, excelente pianista da nova geração e para encerrar teremos os Alcool Club, grupo de Hip-Hop português já com respeitável discografia e história na nossa música.

A outra vertente queé muito querida e foi elogiada no primeiro ano é a parte degustativa supervisionada por Adolfo Henriques, ilustre produtor e activista das coisas da nossa cultura gastronómica onde daram enfase aos produtos da região e da época.

Sem comentários: