quinta-feira, 10 de agosto de 2017

MÍGUEL ARAÚJO PREPARA CONCERTO EM LONDRES













Sala é residência da London Symphony Orchestra

Miguel Araújo no Barbican de Londres a 28 de setembro

Músico português regressa à capital britânica no mítico auditório do Barbican Centre. Lisboa e Porto estão também na agenda da maior digressão de sempre.

Porto, 10 de agosto de 2017 - Miguel Araújo vai regressar a Londres depois de se ter estreado no ano passado em terras de sua majestade, num concerto para cerca de 450 pessoas, a maioria portugueses. Em 2016 Miguel Araújo esgotou a sala Under the Bridge abrindo espaço para mais um concerto no mesmo dia. 

Desta vez o local escolhido para o grande concerto na capital britânica é o icónico Barbican Centre, residência oficial da London Symphony Orchestra e reconhecido como um dos maiores centros artísticos da Europa e onde já atuaram, por exemplo, as fadistas Mariza e Ana Moura.

O músico português irá fazer-se acompanhar do septeto que tem atuado em alguns dos concertos em Portugal, levando na bagagem o seu novo e aclamado álbum Giesta, o terceiro da sua carreira a solo e de onde já saíram os êxitos "1987" e "Axl Rose".

O concerto de Londres será um dos grandes concertos que Miguel Araújo está a preparar este ano naquela que é a sua maior digressão de sempre a solo. A cidade do Porto vai receber o filho da terra no Coliseu do Porto, dia 4 de novembro, e o Coliseu de Lisboa recebe-o no dia 11 de novembro numa estreia total a solo, depois das 28 noites esgotadas em dueto com António Zambujo.

London Calling

Londres será um momento alto de celebração da digressão do músico portuense e uma forma de expressar a sua música numa das cidades que mais influência musical teve na sua vida. "Há exatamente 50 anos atrás Londres assumia-se como a capital da música anglo-saxónica, e de onde emergiram muitos dos artistas que me inspiraram a fazer o que faço", explica Miguel Araújo. 

O músico não esconde também o momento especial já que este concerto surge numa altura em que a comunidade portuguesa vive com as incertezas do Brexit.

O espetáculo londrino é organizado pela Deleted Scene, uma produtora cofundada pelo português Francisco Portal, com o apoio do Instituto Camões, e uma referência de espetáculos portugueses no Reino Unido.

Mais informações em http://www.barbican.org.uk/music/event-detail.asp?id=21055

Sem comentários: