terça-feira, 19 de setembro de 2017

NO SALÃO BRAZIL









RAQUEL RALHA & PEDRO RENATO/A JIGSAW/ VICTOR TORPEDO

Sex, 22 de Setembro, 22h00
Fundo de Socorro Animal do grupo Gatos Urbanos apresenta
Raquel Ralha & Pedro Renato + a Jigsaw + Victor Torpedo

Raquel Ralha & Pedro Renato + a Jigsaw + Victor Torpedo juntam-se no palco do Salão Brazil, no dia 22 de Setembro, por um motivo nobre: angariar verbas para o Fundo de Socorro Animal do Grupo Gatos Urbanos.

O montante da venda de bilhetes para este concerto reverterá integralmente a favor desta causa.
Adoraríamos contar com a vossa presença!

Bilhete: pré venda nas lojas parceiras: 9€ //Bilheteira do Salão no próprio dia: 10€
 
GRAIN OF SOUND APRESENTA: PAULO RAPOSO E @C
Sáb, 23 de Setembro, 22h00
Grain of Sound apresenta
Paulo Raposo + @C

A Grain of Sound foi criada em Lisboa, em Fevereiro de 2002, para editar e promover músicos e artistas sonoros que actuam nas áreas da música experimental e arte sonora.

 Depois de um hiato de sete anos, a Grain of Sound voltou em Janeiro de 2016 e está agora a celebrar 10 anos de edições e de eventos que incluem também a programação do festival Sonic Scope.

Paulo Raposo tem desenvolvido, desde o início dos anos 90, o seu trabalho como artista e curador na área da arte sonora onde se intersectam os domínios da performance, imagem, instalação, gravação de campo, arte rádio e edição.

O seu trabalho explora múltiplas relações e circulações entre espaços acústicos, arquitectónicos ou paisagens sonoras, e interações digitais através de software que o próprio concebe.
Em 2001, criou a "Sirr", uma editora discográfica que tem por objectivo promover e divulgar a arte sonora tendo publicado mais de 30 edições de artistas internacionais. Em nome pessoal, tem cerca de 25 peças em várias editoras nacionais e internacionais.

Miguel Carvalhais e Pedro Tudela colaboram como @c desde 2000, desenvolvendo música, arte sonora, instalações, e performances sonoras ou audiovisuais, quando acompanhados pela artista austríaca Lia.

 O seu trabalho desenvolve-se por três abordagens complementares à arte sonora e à música digital: a composição procedimental, a música concreta e a improvisação. Ao longo dos anos Tudela e Carvalhais têm vindo a desenvolver composições progressivamente mais estruturadas e complexas, entre os campos da música experimental, da arte sonora e da performance ao vivo. Se por um lado as suas composições são normalmente construídas em torno de estruturas muito bem definidas, é também normal que múltiplas células sonoras sejam libertadas dessas estruturas quando integradas no trabalho, tornando-se parte de complexas estratégias de desconstrução.

 A improvisação, em diálogo ou discussão, é central nos concertos do @c, tal como é a vontade de criar composições abertas e processos que amplifiquem digitalmente as mais variadas realidades sonoras.

Links: [Grain of Sound]

Sem comentários: