quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ALDINA DUATE AO VIVO



Aldina Duarte apresenta este domingo, dia 26 de Novembro, às 17h00, na Fnac Colombo, o disco “Quando Se Ama Loucamente”, do qual fazem parte os temas “Conto de Fadas” e “Casa do Esquecimento”.

Há um ano, Manel Cruz (Ornatos Violeta) enviou-lhe um tema, por email, feito a pensar nela, “Quando Se Ama Loucamente”. Inesperadamente o mote para um novo disco estava dado. Aldina Duarte decide escrever uma autoficção em verso para fados tradicionais, um elogio da paixão, uma história verdadeira onde o tempo e o espaço são ficcionados a partir da obra literária de Maria Gabriela Llansol, uma das suas escritoras de eleição. Aldina faz um novo e singular disco conceptual, raro na história do fado, também por ser a primeira fadista/letrista a escrever um disco seu na íntegra: uma autoficção e simultaneamente um tributo a Maria Gabriela Llansol.

São seus cúmplices criativos, para além de Pedro Gonçalves (Dead Combo), Paulo Parreira, Rogério Ferreira, Isabel Pinto e Rui Garrido, Manel Cruz, João Barrento, Hélia Correia e Pedro Cabrita Reis.

Dia 8 de Dezembro, sexta-feira, às 18h30, é a vez da Fnac Almada receber a fadista, para mais um showcase de apresentação deste seu mais recente álbum. 
Redes sociais:
 
Facebook: https://www.facebook.com/aldina.duarte
Instagram: https://www.instagram.com/aldinaduarteoficial 

Sem comentários: