segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O NOVO CLIP DE PAULO BRAGANÇA




















Paulo Bragança apresenta “Cativo” através do seu mais recente single Rosa da Noite. Agora esta canção conta com um teledisco realizado por Catarina Neves e a edição de Ricardo Santana e Paulo F. Mendes.

Rosa da Noite, é o primeiro fado deste novo EP a ser editado a 9 de março, e o primeiro single do artista desde 2006. Paulo Bragança com este vídeo, do qual é também o diretor artístico, diz que pretendeu "apenas ilustrar as palavras e a imagem de quem as canta, quando canta uma oração. Aqui a oração é gramatical, não de qualquer espiritualidade despida, de tanto nenhum espírito ter."

"Para não ir por tantos trilhos, veredas e clareiras, resumo este vídeo da seguinte forma: duma vagabunda noite de senso inútil, o doce inútil fazer, alguém caminha pelas ruas de Lisboa. Funde-se nelas e vice-versa. A filmagem foi mesmo assim feita. Registava-se, enquanto o momento fluía", continua o fadista admitindo que a capital portuguesa, Lisboa, foi uma das grandes inspirações e presenças deste video.

Paulo F. Mendes, que fez parte da edição do teledisco Rosa da Noite, acrescenta ainda que aqui o fadista quis representar uma Lisboa surrealista e um peregrino que deambula pela mesma. "O video começa com o Paulo a colocar a capa de Peregrino e termina com as imagens, no mesmo plano, do peregrino Bragança a colocar o capuz e a continuar a "peregrinação" de forma incógnita, tornando-se novamente no anjo caído, reclusivo e introspetivo".

Depois de 17 anos desde o seu último trabalho, Paulo Bragança apresenta agora, em conjunto com a editora Alma Mater Records, o seu EP "Cativo" num ato de afirmação do mais independente e verdadeiro dos Fadistas.

"Cativo" é editado a 9 de março e conta com sete temas inéditos: Rosa da Noite (single lançado a 9 de fevereiro); Biografia do Fado; Peregrino; Mistérios do Fado; Soldado; Remar, Remar (versão de Xutos e Pontapés) e Caioneadh na Dtrímhuíre.
 

Sem comentários: