quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SEASE EDITAM PRIMEIRO SINGLE




















Sease, que editaram em Maio do ano passado o primeiro longa duração, "The Way The Waves Hit the Beach", sentiram que ainda tinham muito para dar e mostrar. Pegando em material novo, composto depois do lançamento do álbum, surge um apêndice do mesmo onde se nota a constante evolução natural da banda.

“Wave Motion” (primeiro trabalho com selo Ás de Espadas) é composto por três novas músicas que se distinguem entre si, sem deixar de se ouvir a marca da banda em nenhuma delas. O EP abre com “Satori”, que une uma sonoridade diferente do que a que banda de Oeiras nos habituou, com a já conhecida mistura de texturas e sons orgânicos com a electrónica. Segue-se “Manta”, uma faixa onde a falta de letra não impede que os ouvintes percebam a mensagem que os músicos tentam transmitir. O trabalho termina com o single “Onda”, que remete aos ritmos brasileiros e afro-latinos do álbum e nos empurra para a pista de dança ao mesmo tempo que apresenta complexidade nas guitarras e no trabalho vocal.

Depois de um 2017 em grande, com o seu primeiro álbum e singles em tops nacionais do melhor que se fez nesse ano, incluindo "melhor faixa nacional" para Alex D'alva Teixeira, vocalista dos D'alva, o trio composto por Miguel Laureano, Rita Navarro e Gonçalo Vasconcelos traz de volta o Trip-Hop a terras lusas e além fronteiras.

O EP foi gravado, produzido e co-misturado por Miguel Laureano, guitarrista da banda e também gravado, misturado e masterizado por Vitor Gomes Teixeira no estúdio do Ás de Espadas.
O videoclipe deste primeiro single foi também realizado e editado pela banda, numa abordagem mais pessoal, inteiramente rodado em Oeiras onde vivem e fazem música juntos.


[MELHOR FAIXA NACIONAL] “Sambino” de Sease por Alex D'alva Teixeira in Rimas e Batidas

"Este é, provavelmente, um dos segredos mais bem guardados de Lisboa! O álbum de estreia, The Way The Waves Hit The Beach, foi uma das maiores surpresas que tive este ano, e não há mesmo outra forma de descrever: é absolutamente surpreendente como é uma banda com tão pouco tempo de existência e com talentos tão jovens consegue criar algo tão belo! Os Sease são capazes de criar uma combinação da electrónica contemporânea mais vanguardista que ouvimos com sons orgânicos milenares e ritmos do mundo aliados a outras influências jazzísticas e uma sensibilidade pop-progressiva e atmosférica. A música deles é absolutamente única e “Sambino” é amor à primeira audição."
Sobre a banda:

Em 2013 Miguel Laureano, Rita Navarro e Gonçalo Vasconcelos começam a compor em conjunto e adoptam o nome SEASE.

O grupo conheceu-se no secundário onde começou a ser criado o EP de estreia “When Lost At The Ocean, A Fellow Comes Out” lançado em Março de 2015 em formato digital para download gratuito no Bandcamp. Não tardou o início do planeamento do primeiro álbum. Depois de alguma rodagem por diversas salas da capital nasce “The Way The Waves Hit The Beach” em Maio de 2017. Neste trabalho a banda de Oeiras mostra-se mais madura e solta num álbum onde se fazem ouvir as influências da música latina e africana juntamente com as novas tendências da música electrónica. Ainda com muita música por mostrar mesmo com o recente lançamento do álbum, já existe um novo trabalho a sair muito em breve.
 

Sem comentários: