sexta-feira, 6 de julho de 2018

CHEGOU O SEGUNDO ÁLBUM DOS THE BROOMS




















Os barreirenses The Brooms têm novo álbum de originais com edição a 18 de junho. Chama-se Here They Come!... e trata-se de uma edição conjunta da Chaputa! Records e Groovie Records, em formato vinil, com versões de capa diferentes para cada etiqueta.

Here They Come!..., o segundo longa duração, após o álbum de estreia Music for Sonic Picnics e o do EP 7” In Your Face, ambos de 2016, foi gravado por Miguel Lima (que é também o baterista dos portuguese Soaked Lamb), no estúdio Ponto Zurca, em Almada,e misturado e masterizado analogicamente por Máximo RB (que já produziu trabalhos de nomes como The Smoggers, The Blackberry Clouds, The Oddballs e Sweethearts From America, entre outros) no Hollers Analog Studio, em Málaga, Espanha.

O quarteto composto por Pinha (ex-Gasoline e Sullens) na guitarra, baixo e voz, Elso (ex- Act-Ups e Sullens) na bateria, Carla (ex-Sullens) no mítico órgão Vox Continental e Jorge (ex-Lulu Blind) no baixo e na guitarra, leva neste trabalho mais longe a exploração da sua sonoridade própria, nascida do garage punk da década de 1960, com laivos de psicadelismo, fuzz puro e groove hipnótico.

Os dez temas originais de Here They Come!... são um verdadeiro cocktail rock’n’roll-neo- garage-psicadélico clássico feito de eletricidade, vertigem e paisagens sonoras hipnóticas – Fuzz Beat Groove Vox!

O primeiro tema escolhido para a promoção de Here They Come!... foi Leftovers, cujo vídeo, já disponível, foi produzido pelo grupo.
 

Sem comentários: