sexta-feira, 6 de julho de 2018

LINDA MARTINI LANÇAM DOIS SINGLES E UM VÍDEO

LINDA MARTINI AO VIVO

13 DE JULHO – FESTAS DE SÃO JORGE (S. JORGE – AÇORES)
21 DE JULHO – FESTIVAL CURTAS DE VILA DO CONDE (VILA DO CONDE)
22 DE JULHO – FESTIVAL DA BIODIVERSIDADE (FORNOS DE ALGODRES)
28 DE JULHO – GERÊS ROCK FEST (CAMPO DO GERÊS – TERRAS DO BOURO)
10 DE AGOSTO – CARVIÇAIS ROCK (CARVIÇAIS – TORRE DE MONCORVO)
12 DE AGOSTO – BONS SONS (CEM SOLDOS)
15 DE AGOSTO - VODAFONE PAREDES DE COURA (PAREDES DE COURA)
16 DE AGOSTO – O SOL DA CAPARICA (COSTA DA CAPARICA)
17 DE AGOSTO – CONCERTOS NA ALAMEDA (ESPINHO)
25 DE AGOSTO – MARÉ DE AGOSTO (SANTA MARIA - AÇORES)

LINDA MARTINI estreia hoje dois singles e um vídeo para os temas “É só uma canção” e “Quase se fez uma casa”. Neste duplo videoclip, o grupo abre com “É só uma canção”, que nos fala sobre o peso da maldita folha em branco. São eles a contornar o que já fizeram, a contrariar rotinas para descobrirem outro ângulo.

Em “Quase se fez uma casa”, o segundo tomo, amachucam o rascunho para que nada fique de pé. Peritos em adocicar a tragédia, a amargar-nos a felicidade, entram num jogo de tensão e libertação; um workshop de gestão de raiva do qual todos saíram ilesos um pouco mais leves.

CRÉDITOS: "É só uma canção"/"Quase se fez uma casa"

Hélio Morais Cláudia Guerreiro Pedro Geraldes André Henriques
REALIZAÇÃO Júlio Pereira & Leandro Scarpin
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL Mauro Corage
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Rodrigo Mateus
COREOGRAFIA Mara Castilho
DIREÇÃO DE ARTE Mauro Corage
1º ASS. DE IMAGEM Rui Pereira
2º ASS. DE IMAGEM Diana Amaro
MAQUILHAGEM E CABELOS Miguel Molena
GUARDA ROUPA Silvia Dias Isabel Almeida
TÉCNICO DE ILUMINAÇÃO José Teles
COLORISTA Daniel de Laranja
SOUND DESIGN Nelson Boavida
EDIÇÃO Júlio Pereira
APOIO À PRODUÇÃO José Tiago - Planar

2018 SONY MUSIC PORTUGAL © 2018 SONY MUSIC PORTUGAL

Actualmente, LINDA MARTINI anda na estrada a apresentar o novo álbum de originais, homónimo, aclamado pela crítica, que entrou directamente para o Top Nacional de Vendas. O colectivo vai passar por vários eventos e festivais, entre os quais o FESTIVAL CURTAS DE VILA DO CONDE, BONS SONS, (CEM SOLDOS), VODAFONE PAREDES DE COURA (PAREDES DE COURA), O SOL DA CAPARICA (COSTA DA CAPARICA), entre muitos outros.

O novo registo homónimo LINDA MARTINI, serviu para uma tour de concertos de apresentação do mesmo, quase todos esgotados (duas salas completas no Lux, em Lisboa, e uma em cada uma das salas: Hard Club, Porto, Lousada e Ílhavo).

LINDA MARTINI é o quinto registo de originais do grupo, de onde se conhecem “Gravidade”, "Boca de Sal" e agora o duplo lançamento com os temas “É só uma canção” e “Quase se fez uma casa”.

O álbum LINDA MARTINI encontra-se disponível digitalmente e nas lojas físicas, nos formatos CD e LP.

Quem é a Linda Martini?

Gravado na Catalunha entre Outubro e Novembro de 2017, com produção da própria banda e Santi Garcia, o quinto e homónimo longa duração dos Linda Martini parece não querer perder tempo, a começar pela capa. À eterna questão “Quem é a Linda Martini?” a banda responde com um retrato a óleo da rapariga italiana a quem pediram emprestado o nome no início dos anos 2000.

Depois de “Sirumba” (2016), álbum aclamado pelo público e crítica, o novo disco não se limita à revisão da matéria dada e oferece-nos uma banda com vontade de ir para fora de pé.

LINDA MARTINI” é abrasivo, trazendo à memória “Casa Ocupada” pela sua urgência e descontrolo, mas revela um equilíbrio cada vez maior desses elementos com o ritmo, a melancolia e o intimismo do seu antecessor. Os Linda Martini de hoje podem ser Rock e Fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e Afrobeat, Tim Maia e Funk, sem nunca soarem a outra coisa que não eles.

Poucas bandas sabem como remexer e criar desconforto à primeira audição. Da harmonia ao caos, do balanço lânguido às cavalgadas épicas. Linda Martini soa a disco feito por quatro cabeças entre quatro paredes, sem medo que se oiça do lado de fora. E isso não é dizer pouco.

LINDA MARTINI: André Henriques (Voz e Guitarra), Cláudia Guerreiro (Baixo e Voz), Hélio Morais (Bateria e Voz) e Pedro Geraldes (Guitarra e Voz).
 

Sem comentários: