quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

AUREA OFERECE VÍDEO-PRESENTE DE NATAL AOS FÃS




















AUREA AO VIVO NO FESTIVAL ‘MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR’
14 DE FEVEREIRO @ COLISEU DO PORTO AGEAS

Créditos vídeo “Head Over Heels”:
Realizador: André Miranda
Música e Letra: Rui Ribeiro
Piano: Rui Ribeiro

TEMA “HEAD OVER HEELS” FAZ PARTE DO NOVO ÁLBUM “CONFESSIONS

Mais info:

www.facebook.com/aureaoficial
http://instagram.com/aureamusica
www.aurea.com.pt
AureaVEVO

No passado mês de Dezembro, AUREA decidiu lançar o vídeo do tema “Head Over Heels” gravado em sua casa, como presente de Natal para os seus fãs. O tema faz parte do novo álbum “CONFESSIONS”, editado em Maio 2018 e que teve entrada directa para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas.

No próximo dia 14 de Fevereiro, AUREA sobre ao palco do COLISEU DO PORTO AGEAS para um espectáculo inserido no Festival MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR.

Contar um segredo através de uma canção. Foi com esta premissa que AUREA idealizou o seu novo álbum “CONFESSIONS”, o quarto registo da cantora, intérprete e também compositora, que quis registar em áudio algumas das histórias ou ‘segredos’ que lhe foram confidenciando em vários momentos da sua vida. Estas ‘confissões’, materializadas agora em letras e em música, umas de forma literal, outras mais metafóricas, serviram de inspiração e foram o ponto de partida para a criação deste álbum, que contou mais uma vez com músico, compositor e companheiro de escrita (autor da maioria das letras de Aurea) Rui Ribeiro.

A leitura que AUREA fez dessas conversas íntimas funcionou como uma espécie catarse destas revelações que nunca poderá expor, caso contrário não seriam segredos. Talvez por este motivo, “CONFESSIONS” é também um registo assumidamente mais intimista e também inevitavelmente um pouco autobiográfico. Os relatos que inspiraram “CONFESSIONS” podem ser as histórias de uma qualquer pessoa, com as quais todos nos podemos identificar. Agora, estas passarão também a ser as canções dessas mesmas pessoas. E, nesse sentido, “CONFESSIONS” é também uma partilha de emoções.

Neste novo trabalho, AUREA assume uma mudança de estética sonora relativamente aos trabalhos anteriores, visível desde o primeiro tema que abre o álbum. Esta renovação foi instintiva e surgiu naturalmente, foi ditada pela intensidade das histórias e está espelhado no resultado final de “CONFESSIONS”.

CONFESSIONS” é o sucessor de “RESTART”. “Done With You” foi o single de apresentação, tema com letra da autoria de Carolina Deslandes e música de Carolina Deslandes e Rodrigo Carmo.


Sem comentários: