segunda-feira, 18 de outubro de 2021

MARTIM VICENTE REVELA PRIMEIRO SINGLE DO NOVO DISCO


 












O cantor e compositor Martim Vicente lança ‘Somos Metade’ a 22 de outubro, o primeiro single do seu novo disco, que tem edição marcada ainda este ano pela label DoubleRep (em data a anunciar brevemente), acompanhado por um videoclipe com estreia no canal de YouTube do artista, no próprio dia.

Depois do disco ‘Caminho’ (2016), dos singles ‘Só Nas Canções’ e ‘Outono em Paris’ (2018), e do EP ‘Caminho Live Session’ (2020), o cantautor anuncia o seu novo trabalho discográfico apresentando o single ‘Somos Metade’ a 22 de outubro, produzido por Francisco Sales, músico e produtor que conta no seu curriculum com uma já extensa carreira a solo, tendo já aberto concertos de nomes sonantes como Rodrigo Leão, Avishai Cohen ou Diana Krall.

‘Somos Metade’ é o cartão de visita do novo álbum, no qual Martim Vicente dá voz a uma canção de autoria da sua amiga de longa data, Carolina Deslandes.

“É de facto mais uma grande canção da Carolina Deslandes escrita para mim e não há muitas pessoas que me conheçam tão bem musicalmente como ela”, afirma o artista.

As gravações de estúdio de ‘Somos Metade’ decorreram entre Viseu e Lisboa, no Plantasia Studios e Pimenta Preta respetivamente. Para além da produção da faixa em co-produção com o artista, Francisco Sales gravou as guitarras e bateria, tendo ficado o piano e teclados nas mãos de Patrick Ferreira e todas as vozes por Martim Vicente. A mistura ficou a cargo de Ivo Costa e a masterização por Nélson Canoa.

O lançamento a 22 de outubro do novo single ‘Somos Metade’ surge acompanhado por um videoclipe realizado por Dário Pequeno Paraíso, que se estreia neste formato, e tem como pano de fundo algumas localidades do sotavento algarvio.

Martim Vicente é um cantor e compositor português de raízes africanas, que deu o primeiro passo para o reconhecimento público em 2010, tendo sido finalista do programa de talentos televisivo “Ídolos”.

Foi aos 8 anos que se iniciou a sua paixão e descoberta pela música, ao aprender os primeiros acordes numa guitarra que lhe foi emprestada. Aos 10 anos entrou no Conservatório Nacional de Música, onde esteve até atingir a idade adulta. Licenciou-se em Sociologia pelo ISCSP, mas nunca perdeu o foco na sua arte – a música.

Entre rabiscos e acordes nascem as canções de Martim Vicente, que em 2016 fez a sua estreia discográfica com o álbum “Caminho”, produzido por Diogo Clemente, e que contou com a participação de Ivan Lins na faixa “Calçada à Portuguesa”. Seguiram-se duetos que se tornaram êxitos, “Eram Os Teus Olhos” com Carolina Deslandes e “Dia Só” com Dino d’Santiago.

Depois dos singles “Só Nas Canções” e “Outono em Paris” em 2018, e do EP “Caminho Live Session” (2020), chega o tão aguardado novo trabalho discográfico de Martim Vicente, pela label DoubleRep, e que tem como cartão de visita o single “Somos Metade”, produzido por Francisco Sales, com autoria de Carolina Deslandes, e acompanhado de um videoclipe realizado por Dário Pequeno Paraíso.

Links de Martim Vicente

Sem comentários: