sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O MUNDO NÃO PÁRA PARA RAFAEL SOUSA






















Rafael Sousa, é um cantor algarvio de 22 anos de idade que edita hoje o single de estreia ‘O Mundo Não Para’.

Escrito e produzido no decorrer de um confinamento Mundial que abalou tudo e todos, ‘O Mundo Não Para’ afirma uma necessidade ainda maior de superação, para seguirmos em frente, sem desistir, haja o que houver.

Nas palavras de Rafael Sousa ‘quando começámos a escrever esta canção, curiosamente, a primeira frase que me veio à cabeça, foi nada mais nada menos que O Mundo Não Para e colou. Talvez porque estávamos a sair de um primeiro confinamento e talvez esta combinação de palavras fizesse algum sentido na minha cabeça na altura. Partimos desse ponto e construímos, eu, o Tyoz e o David Guimarães, possíveis demos e rascunhos. Umas letras falavam de um amor que era resistente a tudo e a todos, outras falavam de superação de objetivos de vida e no final, convergimos as demos e tentámos de certa forma, criar uma letra que pudesse condensar todas essas sensações e experiências numa só, e assim ficou. ‘O Mundo Não Para’, não pode parar e temos de o saber aproveitar da melhor forma possível’.

Quando perguntamos sobre a dificuldade (ou não) de músicos fora das grandes cidades terem sucesso ou conseguirem mostrar a sua música, Rafael Sousa diz-nos claramente que ‘a cultura, e sobretudo a música que se faz no Algarve não é comparável com a capital em termos de quantidade, até mesmo em termos de oportunidades, mas temos imensa qualidade cá na região. Artistas e bandas com um talento incrível que estão à espera da sua chance para poder brilhar Portugal afora. Eu faço o possível e tento partilhar, apoiar e dar o meu voto de confiança a todos os talentos algarvios. São pequenos gestos que fazem a diferença. Se há retribuição dos atos, não sei, mas talento é talento e merece ser partilhado".


Sem comentários: