terça-feira, 17 de maio de 2022

FILIPE KARLESON NO HARD CLUB






















Filipe Karlsson retrata uma relaxada correria entre as ondas do mar e o estúdio de produção, na forma de uma Disco Pop despretensiosa, inspiradora e carregada de groove. Em 2020, o artista luso-sueco estreou-se nas edições em plena pandemia, numa altura em que as suas "Teorias do Bem Estar" se acabaram por revelar mais essenciais do que nunca. No mesmo ano, foi revelado um novo conjunto de canções, na forma de "Modéstia à Parte". Deste EP fazem parte êxitos como "Razão" ou "A Paragem" que, meses mais tarde, seriam finalmente libertados perante plateias esgotadas, em palcos como a Altice Arena, o Teatro Maria Matos ou a Casa da Música. Determinado em não baixar o ritmo e continuar a boa onda em forma de canção, Karlsson editou em 2021 o single de Verão "Vento Levou". “Madrugada”, por sua vez, foi o primeiro single do novo EP a ver a luz do dia.

É numa contínua inspiração nos anos 70 acompanhada de uma lufada de ar fresco e positivismo de um indie rock leve, que Filipe Karlsson nos traz agora o segundo tema que acompanha “Mãos Atadas”. “Confusão” é o novo single editado que acompanha a estreia do EP e traz consigo mais uma visita ao mundo de outros tempos, porém super atual, do artista. É ilustrado novamente por um videoclipe realizado por Guilherme Proença e faz parte de um alinhamento de 5 músicas que compõem este novo trabalho.

"Mãos Atadas” não poderia deixar de ser apresentado e aplaudido ao vivo. No dia 19 de maio, no Hard Club, no Porto, e a 3 junho no Capitólio, em Lisboa, o novo EP é acompanhado dos temas mais calorosos de Filipe Karlsson. Acerca dos concertos, Karlsson conta ainda: "Serão dois concertos muito especiais a nível pessoal, marcam o culminar de um objetivo para o qual tenho vindo a trabalhar há mais de um ano. É uma etapa onde queria muito chegar, e fico feliz por poder partilhar todo o meu repertório ao vivo com todos aqueles que têm acompanhado o meu trabalho”. Os bilhetes já estão disponíveis para compra através do seguinte link https://blueticket.meo.pt/Event/6379/ para o Porto e deste link https://blueticket.meo.pt/Event/6373/ para Lisboa. Para além destes dois concertos de apresentação, o artista é cabeça de cartaz no palco LG do festival Super Bock Super Rock, no dia 16 de julho.

“Mãos Atadas” está disponível em todas as plataformas digitais habituais.

Sem comentários: