sexta-feira, 30 de abril de 2021

TERESINHA LANDEIRO EDITA HOJE SEGUNDO ÁLBUM DE ESTÚDIO "AGORA"


 















O mais recente trabalho de Teresinha Landeiro, intitulado “Agora”, é editado hoje (sexta-feira, 30 de Abril). O álbum conta com a maioria dos temas escritos por Teresinha Landeiro mas inclui também homenagem a Celeste Rodrigues, pareceria com a Roda de Samba, com o jazz de João Pedro Coelho e com o talento jovial de Gaspar Varela.

“Neste disco, revejo-me em cada segundo, em cada nota, em cada palavra. Trago Fado, porque esse será de ontem, de hoje e de sempre, mas também trago outras sonoridades pelas quais me apaixonei pela forma como tocam o meu coração. Afinal de contas, o Fado é exatamente isso, sobre sentir e fazer sentir. Neste meu coração fadista houve espaço para um bocadinho de jazz, um leve ritmo de samba e até algumas canções.”

Teresinha Landeiro, 2021

“O Tempo” foi o primeiro tema de avanço do disco. Contando com texto escrito pela fadista, a música refletiu o arranque de uma visão luminosa e jovial sobre o fado contemporâneo. Tendo presente essa frescura artística, seguiu-se “Amanhã”, um tema que integra já a novela da TVI – “Amar Demais”.

É chegado o momento de conhecermos o álbum por completo. O trabalho conta com a produção de Pedro de Castro e com a instrumentação do próprio (guitarra portuguesa), André Ramos (viola) e Francisco Gaspar (baixo). O trabalho de estúdio ficou a cargo de Fernando Nunes.

Num disco em que Teresinha Landeiro se assume como autora de quase todos os poemas, é a matriz de fado que marca todo o registo, num momento de celebração de um disco de fado profundo.

Sem comentários: