terça-feira, 26 de março de 2024

GISELA CANTA ABRIL













24.04 Cineteatro de Amarante [bilhetes]
25.04 Teatro Tivoli BBVA [bilhetes]

No espectáculo inédito "Gisela Canta Abril", Gisela João junta-se ao guitarrista espanhol Carles Rodenas Martinez e a Luís “Twins” Pereira, uma ideia que surgiu entre Valência e Lisboa. Juntos, exaltam as músicas dos autores e compositores de Abril, celebrando os 50 anos da democracia portuguesa. Esta colaboração traz uma nova dimensão à celebração da música e da liberdade, cruzando as ricas tradições musicais entre Portugal e Espanha.

Com estreia marcada para os dias 24 e 25 de abril, no Cineteatro de Amarante e no festival Sons de Liberdade, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, respetivamente, "Gisela Canta Abril" percorrerá depois algumas das salas mais emblemáticas do país, cantando a liberdade através da música. O repertório incide nos temas que marcaram a revolução, transformados e revividos num palco onde tradição e contemporaneidade se encontram, afirmando este Portugal vivo, democrático, onde as miscelâneas culturais convivem em harmonia. O convite ao guitarrista Carles Rodenas Martinez acrescenta um olhar mais amplo ao período ditadura-revolução-democracia vivido tanto em Portugal como em Espanha.

"Gisela Canta Abril" celebra não apenas a revolução e a democracia pela música; é algo maior, onde luz, cor e imagens se encontram para envolver o público numa experiência completa, seguindo o caminho estético que a artista tem percorrido. Nestes 50 anos de Abril, também o Fado se transformou, e Gisela João destaca-se como uma das vozes mais distintas do fado contemporâneo, sendo reconhecida tanto pela sua intensidade quanto pela sua positividade. Ao interpretar temas ligados a Abril, a artista transmite um sentido de liberdade plena, celebrando a alegria de viver numa sociedade democrática e livre. Encarando o fado como uma expressão de resistência romântica, Gisela João consegue capturar a sua riqueza histórica e profundidade emocional, elevando-o para além da tristeza. Assim, torna-se numa genuína tradução da vida.

Ficha Técnica de "Gisela Canta Abril"
Voz: Gisela João
Guitarra: Carles Rodenas Martinez
Teclados: Luís "Twins" Pereira

Sem comentários: