sexta-feira, 19 de abril de 2024

FESTIVAL SANTOS DA CASA - 4ª SEMANA










Quinta, 18 de abril 2024 às 19h00
Corredor da RUC
pólen
Entrada gratuita
Transmissão RUC 19h-20h

Depois de “março” editado em março de 2023, a dupla Johnny Gil e Gonçalo Parreirão mostram no nosso corredor novo trabalho no corredor da RUC.





















Sábado, 20 de abril 2024 às 18h00
Centro Cultural Penedo da Saudade
A urtiga
Entrada gratuita

“à procura da essência da cebola” é o título do primeiro registo discográfico do projeto a urtiga,
lançado a 13 de Outubro de 2023.

a urtiga é composta por João Almeida (guitarra clássica, ukulele, voz) e João Diogo Leitão (viola braguesa, voz). O álbum de estreia foi captado e misturado por João Pedro Lucas e editado pela
‘Respirar de Ouvido’.

“Entre a música de câmara erudita e o imaginário do cantautor, somos um projeto de música e poesia original à procura de caminhos menos trilhados e de uma abordagem fresca à canção. ‘a urtiga’ nasce da simbiose de dois trajetos e da amizade de dois músicos” , conta João Diogo Leitão.

Uma amizade musical que começou em 2009 na classe do guitarrista Dejan Ivanovic na Universidade de Évora, se aprofundou em aventuras à boleia pelo mundo, e desabrochou numa casinha de pedra sem eletricidade na garganta da Serra da Estrela. Descobriu influências e inspirações nos quatro grandes cantautores da música portuguesa - José Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto; em Chico Buarque; em Léo Brouwer, Carlos Paredes, Radiohead, Frank Zappa ou Thelonious Monk.





















Domingo, 21 de abril 2024 às 17h00
Lúcia-Lima (Cadima-Cantanhede)
Dead Club
Dj set Santos da Casa
Bilhete ?€
17h00 Dj set Santos da Casa (Fausto da Silva)
18h00 Dead Club
19h00 Dj set Santos da Casa (Nuno Ávila)

Dead Club é um projeto a duo entre Violeta Luz e João Silveira que envolve vozes sussurradas e gritos de desespero contrastados com uma guitarra suja e drum machines. Na sua génese, Dead Club trata-se de um projeto de libertação onde música, energia e performance engolem o espectador, fazendo com que tudo seja um só e transformando-se numa experiência sensorial forte e brilhante. Antes e depois do concerto a música fica a cargo da dupla do Santos da Casa.

Sem comentários: