
A Transformadores apresenta no dia 26 de Abril:
MARK LEWIS AND THE STANDARDS
Uma revelação e quatro músicos já bem conhecidos do público
Mark Lewis (Tompkins) é um coreógrafo e encenador americano que vive emParis.
A sua companhia, I.D.A., apresenta frequentemente as suas coreografiaspor toda a Europa e no resto do Mundo desde há mais de 20 anos. Emmuitos dos seus espectáculos Mark Lewis canta as suas próprias canções,bem como vários standards.
O seu encontro com o compositor e guitarrista Nuno Rebelo deu origem ao desejo mútuo de formar uma banda, gravar um CD e dar concertos. Nesta aventura, é particularmente excitante e curioso o background do grupo –Nuno Rebelo e Vítor Rua foram músicos seminais do Rock português dos anos oitenta (Mler ife Dada, GNR) antes de se dedicarem às músicas de carácter experimental a partir dos anos noventa. Alexandre Cortez e Samuel constituem a secção rítmica dos Rádio Macau, grupo que continua a existir com toda a sua força.
Com esta combinação de grandes talentos poderia esperar-se uma música experimental e bizarra. Mas a simplicidade das canções, a voz de Mark Lewis e os arranjos rock de Nuno Rebelo, dão origem a uma banda simultaneamente mainstream e contemporânea, difícil de classificar masmuito fácil de apreciar: Mark Lewis and the Standards
Voz – Mark Lewis
Guitarra eléctrica – Nuno Rebelo
Guitarra eléctrica – Vítor Rua
Baixo – Alexandre Cortez
Bateria - Samuel
Concertos:
23 Abril, no Centro de Artes Performativas do Algarve, 23h – FARO (289828 784)
27 Abril, na Culturgest em Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário