"No Fim Era o Frio" é o novo álbum dos bracarenses Mão Morta. Gravado por Ruca Lacerda no Largo Recording Studios em Maio de 2019 e masterizado por Frederico Cristiano no Mechanical Heart Mastering em Braga, apresenta 11 temas / módulos.
As ilustrações da capa e contra capa são da autoria de José Carlos Costa.
Nas palavras de Adolfo Luxúria Canibal:
"Este álbum apresenta-se como uma narrativa distópica onde conceitos como aquecimento global ou subida das águas do mar servem de cenário para um questionar e decompor de diferentes paradigmas do quotidiano.
São paradigmas que nos rodeiam e com os quais nos relacionamos e replicamos, desviados para um enquadramento onde a familiaridade ganha a estranheza que permite a sua percepção.
Mas uma percepção demencial, num horizonte ficcional que nunca sabemos se é real ou delirante e onde as composições criadas dão novas vidas e leituras ao frio cosmológico e à solidão humana, aqui ecos de uma mesma inadaptação existencial e vazio afectivo."
Ao vivo, os Mão Morta recriam a distopia, dando espaço para o palco funcionar como terreiro dessa demanda de calor humano, sem outro programa para além do mantra hipnótico tecido pela música.
Tracklist CD | 2LP
Módulo I - O Despertar
Módulo II - O Mundo não é mais um lugar seguro
Módulo III - Um Ser que se não Ilumina
Módulo IV - Quem és tu?
Módulo V - Oxalá
Módulo VI - Passo o dia a olhar o sol
Módulo VII - Deflagram clarões de luz
Módulo VIII - Invasão bélica
Módulo IX - A minha amada
Módulo X - Isto é real?
Módulo XI - Sinto tanto frio
Sem comentários:
Enviar um comentário