sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

CONCERTO DE RUI REININHO NO LUX FRÁGIL (LISBOA) ADIADO PARA 20 JANEIRO 2022























APRESENTAÇÃO DO MAIS RECENTEDISCO A SOLO
"20.000 ÉGUAS SUBMARINAS"

O concerto de Rui Reininho programado para o Lux Frágil em Lisboa foi adiado para 20 janeiro de 2022 pelas 22H30. Na bagagem o artista leva o mais recente disco a solo "20.000 Éguas Submarinas".

Os bilhetes adquiridos para a data de 09 de dezembro 2021 serão válidos para a nova data. Caso o público deseje a devolução do dinheiro terá de ser pedido o reembolso junto da Ticketline.

Sobre o concerto:
Depois de esgotar a Sala Suggia na Casa da Música no Porto a 27 de novembro num concerto muito especial com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, Rui Reininho volta a Lisboa para apresentar o seu mais recente disco a solo "20.000 Éguas Submarinas".

No espetáculo programado para o Lux Frágil o artista conta com os músicos que o têm acompanhado nos últimos concertos de apresentação do disco, nomeadamente Paulo Borges, Alexandre Soares, Julius Gabriel e Pedro Oliveira.

Rui Reininho tem tanto de próprio como de não comum, seja entre os vivos, como entre as lembranças dos mortos que nos marcaram. Depois do famigerado “Companhia das Índias” (2008), o músico assume um percurso mais experimental com “20.000 Éguas Submarinas”. Produzido por Paulo Borges, juntos congeminaram uma viagem que durante dois anos os levou pelos confins dos mares já dantes navegados, a passo, trote, galope, mariposa e voo, como escape de corais profundos, mas não tão fundos quanto o exercício de libertação já revelado.

O novo disco em formato de vinil (180g) chegou às lojas no passado dia 4 de setembro, passando agora a estar também disponível para encomenda através da página Bandcamp do Rui Reininho.

“Os vislumbres do futuro parecem ressoar sempre de paisagens ancestrais. São as palavras despidas para o som, as percussões e a electricidade, os sopros e o vento, um Tan Tan no Tibete ou o leão da Boavista. A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) aventura-se pelos mistérios que vagueiam em 20 000 Éguas Submarinas, o recém-nascido disco de Rui Reininho. Os temas surgem de improvisações de Reininho com Paulo Borges com a participação de Alexandre Soares. Músicos da OJM transformam-nas para a Big Band e juntam-se todos nesta nau imaginária porque “há que sobrevoar o mar e navegar o ar.”

Os bilhetes custam 12€ e estão à venda na Ticketline.

Sem comentários: