quarta-feira, 23 de outubro de 2024

FREDDY LOCKS CELEBRA 20 ANOS DE CARREIRA EM PALCO E LANÇA NOVO SINGLE “FREEDOM IS MY GOD”


25 OUT/ 7Arte, Castro Verde
26 OUT/ Rock da Baixa-Mar, Tavira
12 NOV/ Bang Venue, Torres Vedras
20 DEZ/ Tokyo, Lisboa

A digressão “Infinite Roots” celebra os 20 anos de carreira de Freddy Locks e é um reflexo da sua evolução como músico e compositor. Cada concerto é único, marcado por uma entrega total, onde todos os músicos vibram ao som do groove e da mensagem intemporal das composições de Freddy Locks. Para além de apresentar o novo álbum, serão revisitados muitos dos temas mais icónicos da sua carreira, uma experiência única para os fãs do “Roots Reggae” que acompanharam a carreira do artista ao longo de duas décadas. Mais do que simples concertos, são momentos de verdadeira cumplicidade e partilha, uma viagem musical que alimenta a alma e conecta corações.

Freddy Locks apresenta-se ao vivo nos próximos meses pelo país: 25 de Outubro no 7Arte em Castro Verde, 26 de Outubro no Rock da Baixa-Mar em Tavira, 12 de Novembro no Bang Venue em Torres Vedras e 20 de Dezembro no Tokyo em Lisboa.

A acompanhar o anúncio destas novas datas ao vivo, Freddy Locks lança o novo single “Freedom Is My God” (Infinite Roots). Compôs esta canção no seu diário aos 18 anos, em 1995, mantendo-a guardada na sua intimidade até 2012, quando a gravou pela primeira vez, numa versão acústica, para o álbum Rootstation. “Freedom is My God” renasce, 20 anos depois, com novos arranjos e uma abordagem renovada, celebrando a sua carreira no álbum Infinite Roots. Esta canção é a expressão pura da essência musical de Freddy Locks, refletindo uma mensagem intemporal de Liberdade. Hoje, essa mensagem ganha ainda mais relevância ao ser associada à luta pela independência da Palestina.

A celebração dos 20 anos de carreira este ano foi assinalada com o lançamento do álbum Infinite Roots, uma regravação original dos seus maiores sucessos. “Bring up the Feeling”, “Pure smile”, “Living inna city”, “Iration”, “Earth”, “Healing of the Nation”, “Fazuma”, “Freedom is my god”, “Don't lose you” e “So Nice”, 10 temas escolhidos por Fred Oliveira para este disco.

O disco é co-produzido pelos incríveis produtores de Reggae que há muito partilham palco com Freddy Locks, Mighty Drop e Dynamike, em colaboração com o produtor holandês Jori Collignon (COLLIGNON/ Skip & Die).

Freddy Locks é um artista no cenário da música reggae, conhecido pela sua paixão pela música africana e pelas suas poderosas mensagens, continua a cativar audiências em todo o mundo com sua autenticidade e talento inegável.

Biografia Frederico Oliveira

Nascido em 1977, Frederico Oliveira pertence a uma geração de músicos que surgiram de Alvalade, um bairro da cidade de Lisboa que fez história na cena musical do punk-rock em Portugal. Na juventude esteve ligado aos movimentos anarquistas e de ocupação em Espanha e em Portugal. No verão de 95 teve algumas experiências que mudaram sua vida. Pelas suas palavras: "...Naquele verão, encontrei minha luz íntima, o segredo da realidade positiva, aquilo que as pessoas chamam de 'Deus' e vive dentro de cada ser vivo. Isso aconteceu depois de sentir as muitas revelações sobre os lugares que visitei, as pessoas que conheci e... a música reggae".

Iniciando-se no Metropolitano de Lisboa, a carreira de Freddy Locks descolou tocando concertos para a abertura dos espetáculos das lendas do reggae Sly & Robbie. Tocou nos festivais de “global music” mais importantes da atualidade, no festival neerlandês Le Guess Who?U?, na Casa da Música no Porto, no Festival MED no Algarve e no festival de verão Sudoeste, onde tocou ao lado de Cornell Campbell, Max Romeo e Lee Scratch Perry, e apoiando bandas históricas de roots reggae da Jamaica como The Gladiators, The Congos e The Abyssinians.



Freddy lançou 5 álbuns. O álbum Bring up the feeling, editado pelo primeiro selo indie/reggae português, Gumalaka, foi nomeado o álbum de reggae do ano pela imprensa especializada. O seu single "Bring up the feeling" alcançou a posição #1 na lista da rádio nacional. O single "Earth" teve um impressionante feedback internacional e alcançou mais de 200 programas de rádio e DJs em todo o mundo e "Overstand" fez de Freddy Locks capa da grande revista internacional de reggae "IRIE".

Youtube: https://www.youtube.com/@TheInfiniteroots
Instagram : https://www.instagram.com/freddylocksofficial/
Facebook : https://www.facebook.com/freddylocksofficial/
Soundcloud : https://soundcloud.com/freddylocksofficial
Bandcamp : https://freddylocks.bandcamp.com/

Sem comentários: