sexta-feira, 11 de outubro de 2024

LÁZARO LANÇA SINGLE





















Chega hoje às plataformas digitais “São Roque: faca amolada", o single de avanço do álbum de Lázaro (Pedro Geraldes) e João Varinhos. “Colinas” será editado a 18 de Outubro.

Neste álbum, cuja cortina é levantada pelo single que hoje nos chega, Lázaro faz da dor fantasma o braço que toca a guitarra (é o som que preenche o vazio), faz da banda-sonora canção, tocando com fúria e fome de futuro e faz, da colaboração com o baterista João Vairinhos, um incrível disco (tão imediato, quanto etéreo) que poderia ser um novo capítulo das “Cidades Invisíveis” de Calvino ou a cenografia de um hipotético filme de David Lynch sobre Lisboa.

“São Roque: faca amolada" já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

Lázaro é Pedro Geraldes.
Nascido em Lisboa em oitenta e um, cresceu na linha de Sintra entre a escola, o skate e as bandas de garagem. Na cena punk construiu o seu grupo de amigos e, inspirado pelos discos do primo mais velho, fez da guitarra a sua primeira namorada. Mais tarde, estudou jazz, fez um mestrado em design de som e foi se profissionalizando na música.
Fez parte da banda Linda Martini durante quase duas décadas, colaborou enquanto músico e produtor com vários artistas, de Aline Frazão a Capicua, com quem fundou o projeto de música para a infância Mão Verde. Nos últimos anos, aproximou-se do universo do fado, ao fazer parte da banda que acompanha a fadista Carminho, em digressões pelo mundo e em estúdio.
A solo, já enquanto Lázaro, foi lançando um punhado de músicas do seu arquivo de experimentações durante os intensos anos de pandemia, num prenúncio do que agora se concretiza em COLINAS, o seu primeiro disco em colaboração com o baterista João Vairinhos.

Joao Vairinhos
Iniciou o seu percurso como baterista aos catorze anos e teve a sua primeira banda aos dezoito. Cresceu como músico no circuito punk/hardcore e tocou centenas de concertos com os seus projectos principais de Norte a Sul do país e em solo internacional: sete tours internacionais em três continentes diferentes (América do Norte, América do Sul e Europa).
Actualmente, para além de produzir música em nome próprio, fundou NECRØ e regressou aos LÖBO. Colabora ainda de forma mais pontual noutros projectos como Ricardo Remédio, The Youths com Bruno Cardoso (XINOBI), ou The Citadel com João Brito (Devil in Me, Sam Alone & The Gravediggers).

Sem comentários: