Os Dias do Jazz voltam a marcar encontro com as Caldas da Rainha (entre outubro e novembro). O Festival traz ao Centro Cultural da cidade, nomes de referência do jazz nacional e internacional como China Moses, Selma Uamusse com a Orquestra de Jazz do Hot Clube, Sofia Hoffmann, entre outros.
Esta quinta-feira (10/10) sobe ao palco do Centro Cultural das Caldas da Rainha o hábil escultor sonoro JEFFERY DAVIS Quartet, composto por Jeffery Davis (no vibrafone), José Soares (no saxofone), Demian Cabaud (no contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (na bateria). Oportunidade para apreciar a coerência, o nível artístico da obra e a sonoridade única alimentada pelo vibrafone de Jeffery.
No dia a seguir, sexta (11/10) será a vez de atuar Riff Out Sexteto, projeto que também dá nome ao mais recente trabalho discográfico de Sérgio Pelágio, que marca o encontro com os companheiros de longa data Mário Franco e Alexandre Frazão, aos quais se junta Iúri Oliveira e dois novos valores do jazz nacional Tomás Marques e Filipa Franco.
No sábado (12/10), a Orquestra de Jazz do Hot Clube irá recriar a célebre peça "Black, Brown and Beige", com a participação especial de Selma Uamusse. Esta composição de Duke Ellington, escrita em 1943, é uma narrativa musical da experiência afro-americana nos Estados Unidos, e causou controvérsia entre os críticos na sua estreia. Uamusse conhecida por sua intensa expressividade e talento, junta a sua voz envolvente à Orquestra do Hot Clube para interpretar este e outros temas do repertório de Ellington.
Este ano, o evento aposta numa programação mais abrangente e ambiciosa e que se alarga à cidade e à sua comunidade. Além das jam sessions, o jazz irá às escolas do 1º ciclo do concelho numa colaboração com o Conservatório de Música das Caldas da Rainha.
Em novembro, o Festival contará ainda com os concertos especiais da cantora portuguesa com raízes germânicas, Sofia Hoffmann, num concerto em formato quinteto agendado para o dia 8 de novembro. A cantora trará os temas do novo trabalho "[In]LOVE", que deverá ser lançado até ao final deste ano, um disco que conta com a produção e participação especial do cantor, pianista e compositor Ivan Lins e com alguns dos nomes mais proeminentes do jazz e da música portuguesa. O espetáculo será apresentado em quinteto.
O último grande concerto que encerra os Dias do Jazz acontece a 9 de novembro no CCC. China Moses, cantora, compositora e produtora irá cativar o público com a sua sensibilidade, inspirando-se em estilos infinitos na linhagem expansiva da música negra americana.
Espetáculos do Dias do Jazz:
10 outubro > JEFFERY DAVIS _ Quarteto
11 outubro > RIFF OUT _ Sexteto
12 outubro > ORQUESTRA DE JAZZ DO HOT CLUBE com SELMA UAMUSSE
8 novembro > SOFIA HOFFMANN _ Quinteto
Sem comentários:
Enviar um comentário