Na celebração dos 130 anos de Almada Negreiros ocorrido no passado ano de 2023, os não simão, numa edição de luxo colocaram no mercado e disponível ao público uma obra em CD/Livro de poesia cantada. A efeméride de Almada Negreiros foi a motivação dos não simão para musicar poemas não só deste reconhecido escritor, como de Cesário Verde, Ana Hatherly e Cláudia R. Sampaio, passando assim por três séculos de poesia nacional registado em "Pintar o Sete", nome do disco, usando uma expressão popular portuguesa muito citada por Almada Negreiros, e que ilustra a tónica desta edição CD-Livro. A escolha dos poetas recaiu igualmente pela forte componente visual das suas obras como artistas plásticos além de escritores.
Desde a edição física do CD/Livro, não simão atuou em mais de 20 salas de espectáculos dando a conhecer este deslumbrante projecto, com destaque para a Casa Fernando Pessoa, a Feira do Livro do Porto, Musicbox em Lisboa, Casa da Cultura de Setúbal ou o Centro de Artes de Sines entre outros.
Novembro de 2024, mês em que se celebra um ano de "Pintar o Sete", serão disponibilizadas todas as músicas do álbum em todas as plataformas de streaming pela primeira vez, e os não simão preparam novidades para o próximo ano de 2025. Três poemas serão traduzidos em inglês com o objetivo de uma nova edição em 2025 para o mercado internacional.
Para já o recente single Pan Pipe da autoria de Cláudia R. Sampaio e musicada por não simão - disponível a 15 de Novembro
Sem comentários:
Enviar um comentário