Henrique Tomé anuncia o lançamento do seu álbum de estreia “Thin Ice” para o dia 7 de novembro, com edição pela Biruta Records. O novo trabalho será apresentado ao vivo no dia 14 de novembro, no RCA – Radioclube Agramonte, no Porto, num concerto que assinala oficialmente o início de um novo capítulo na trajetória do músico portuense. A abertura de portas está marcada para as 21h30 e os bilhetes têm o preço de 5€ em pré-venda e 7€ à porta.
A edição física de “Thin Ice” em vinil estará disponível a partir do dia do concerto e poderá ser adquirida em pré-venda exclusiva, com duas versões limitadas: Vinil Preto (70 unidades) e Vinil Transparente (30 unidades, numeradas à mão). A pré-venda, promovida pela Biruta Records, inclui duas opções especiais: oferta de bilhete para o concerto de apresentação no RCA ou oferta dos portes de envio. Quem optar pela primeira opção poderá levantar o disco no local e hora do concerto de apresentação; quem escolher a segunda receberá o vinil por correio, com envios a partir de 17 de novembro. A pré-venda termina a 13 de novembro, às 23h59, e após o envio do formulário preenchido os compradores serão contactados por e-mail com todos os detalhes para pagamento e confirmação da reserva. O formulário de pré-venda está disponível e pode ser consultado nas redes sociais da editora e/ou do artista.
O álbum de estreia chega depois de dois primeiros singles que funcionaram como capítulos introdutórios da história que sustenta o disco. “Rope”, editado a 4 de julho, foi o primeiro avanço e apresenta um registo luminoso e esperançoso, refletindo o reencontro com a luz e a possibilidade de reconstrução interior. Seguiu-se, a 3 de outubro, “Edge”, um segundo single mais denso e visceral, que encerra o ato inicial da narrativa e mergulha nas zonas de colapso, conflito e abismo. Estes dois temas estabeleceram o tom emocional e sonoro que culminará no lançamento do primeiro longa-duração do artista.
Com “Thin Ice”, Henrique Tomé estreia-se a solo depois de vários anos a integrar projetos como Balter Youth, Silentide e Vitoria Vermelho. O álbum chega no dia 7 de novembro em todas as plataformas digitais, com a edição física disponível a 14 de novembro, dia do concerto de apresentação no RCA – Radioclube Agramonte, no Porto.
“Rope” é uma canção enérgica e emotiva que marca o início do segundo ato do álbum, simbolizando um reencontro com a esperança. “É uma história sobre conhecer alguém que nos ilumina o fundo do túnel, a corda que nos faz subir mais alto”, partilha o artista. “Retrata a amizade, o amor que se quer desarmado, darmo-nos a outra pessoa e desfazer o muro que nos isola.”
“Edge” encerra o primeiro ato do disco e assume-se como uma canção mais densa e rock, onde se refletem o colapso, a atração pelo abismo e o caos. É o culminar de um crescendo de conflito interno: alguém consumido pelos seus medos, a ponto de deixar de viver e apenas existir. O ato conclui numa rebelião frouxa, uma fuga pela inconsequência e pelo niilismo, numa tentativa de ilusão de controlo sobre a vida através da desvalorização da mesma.

Sem comentários:
Enviar um comentário