domingo, 1 de fevereiro de 2026

NOVIDADES DA HARM RECORDS

 


















A Harm Records apresenta Underway Refractions, um EP conceptual assinado por Hugo Centúrio, que revisitaa uma das suas composições mais emblemáticas: “Underway”, originalmente lançada em 2012 no álbum Scarcity sob o projeto Inmyths — alter ego artístico de Centúrio.

Na sua versão original, “Underway” destacava-se pela sua estrutura narrativa: começava com uma guitarra acústica solitária e crescia organicamente até integrar orquestração emotiva e uma bateria rara em contextos orquestrais, equilibrando a delicadeza de Rodrigo Leão com a intensidade emocional do alternative rock de bandas como Silverchair e a sonoridade de Seattle.

Agora, mais de uma década depois, Centúrio regressa à peça em Underway Refractions, que oferece cinco variações solitárias da mesma composição, cada uma explorando um estado emocional, uma textura ou um silêncio diferente. São refrações, não remixes: desdobramentos internos de uma ideia que continua viva.

Lançado no dia em que completa 14 anos desde a estreia de Scarcity, este EP é um gesto de escuta lenta, de diálogo com o próprio passado criativo — e uma celebração da ideia de que uma só melodia pode conter mundos múltiplos.

Disponível desde hoje em todas as plataformas digitais.

PROGRAMA DE 31/01/26

1-  Orquestra Popular de Paio Pires - Colateral
2 - Principia Parallax - Let it seed
3 - Miramar - Fado marafado
4 - Orlando Cohen - Lullaby
5 - Rui Fernandes - Ares de milonga
6 - Raia - Neblina
7 - Pedro de Troia - Dias claros
8 - Mateus Verde - Saudades

9 - Dub Station - Raía
10 - The Black Archer - Gena maoa
11 - Sci Fi Industries - TriVial (c/ Abel Raposo)
12 - Low Mak - Eris
13 - Herr G meets Fuel 2 Fight - Espectrus
14 - Alex FX - A turn point