Os mais atentos conhecem já o none dos Thunder & Co., banda que o ano passado editou um brilhante EP, cuja faixa principal “O.N.O.” voltam a repescar para este seu primeiro longa duração.
Em “Nociceptor” os Thunder & Co. voltam a brindar-nos com todos os ingredientes que fizeram deles uma banda a ter em muito boa conta logo ao primeiro registo. O duo ultrapassa na perfeição aquilo que para muitas bandas se torna por vezes uma grande dor de cabeça: o segundo disco. Um disco que serve de confirmação, onde se tem de provar tudo aquilo que até à data deles se tinha dito. E muitos tremem e não conseguem saltar a barreira. Os Thunder & Co. não vacilam e mostram-se firmes, não perdendo pitada do seu talento.
“Nociceptor” é um disco firme, em que o grupo nos oferece dez belas peças de electro pop, daquelas que se agarram ao nosso corpo. Continuam a vir dos anos 80 as maiores fontes de inspiração. Mas apesar disso, eles sabem muito bem que ficar demasiado agarrados ao passado pode não ser o ideal para a sua música. Por isso trazem de lá o estritamente necessário para adocicar os seus temas e imprimem-lhe igualmente alguma modernidade. Os Thunder & Co. criam assim, para nosso deleite musica de dança inteligente, que deixa o nosso corpo frenético.
Estamos perante um álbum integro. Um disco frontal, que não esconde ao que vem. Ele vem direito às pistas de dança. Daquelas pistas comandadas por um DJ inteligente e atento. Sim porque este som é para dançar até transpirar. Rima e é verdade!
Podem conhecer o disco em http://nosdiscos.pt/discos/destaques/nociceptor
Nuno Ávila

Sem comentários:
Enviar um comentário