Depois da rota tomada em "Mar Aberto", MEDEIROS/LUCAS desancoram-se do registo ébrio em que nos perdemos em 2015, assentando agora os pés na Terra.
O novo disco da dupla açoriana, "Terra do Corpo", chega a partir de hoje às plataformas de stream e às lojas físicas.
Sem deixar de lado o navio de incertezas e de meta-consciência onde navegam, MEDEIROS/LUCAS exploram em "Terra do Corpo" outros temas da condição humana que chegam a ser maiores do que eles próprios e de quem os ouve, também. Deixando a régua e o esquadro de lado, Pedro Lucas desenha um novo cenário para o fardo lírico carregado pela voz soberba de Carlos Medeiros, explorando um novo território sonoro, esteirando dos blues ao jazz e à electrónica.
Tornaram-no evidente aquando do lançamento do single "Sede", nada menos do que uma escopia niilista e irónica, ao lado de um dos grandes nomes do jazz português, Carlos Barretto. A vulnerabilidade das letras da autoria de João Pedro Porto alia-se a colaborações diversas, que representam o ponto de viragem que MEDEIROS/LUCAS fazem em "Terra do Corpo". São essas prestações as de Ian Carlo Mendonza (Tigrala) , Augusto Macedo (Selma Uamusse), Carlos Barretto, Rui Carvalho (Filho da Mãe) e Tó Trips (Dead Combo) num autêntico duelo de guitarras, Selma Uamusse e António Costa (Ermo).
Os concertos de apresentação também já têm data. É apontar na agenda:
27/04 - Galeria Zé dos Bois, Lisboa
30/04 - Passos Manuel, Porto
"Terra do Corpo" já pode ser ouvido aqui e comprado aqui.

Sem comentários:
Enviar um comentário