quinta-feira, 18 de março de 2021

HÁ MÚSICA NA CASA COM BERNARDO COUTO & MARTÍN SUED

























No próximo fim de semana de 20/21 de março inicia-se a Primavera e comemora-se o Dia Mundial da Árvore e da Floresta. A Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea inicia também, simbolicamente nestes dias, o seu ciclo de programação, que este ano celebra os 20 anos d’O Chão das Artes – Jardim Botânico, com a transmissão de um concerto único de Bernardo Couto & Martín Sued.

O duo de guitarra portuguesa e bandoneon terá estreia absoluta na Casa da Cerca e assinalará também o arranque da 7ª edição do programa Há Música na Casa da Cerca, cujo cartaz completo será divulgado logo após o concerto.

HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA
BERNARDO COUTO & MARTÍN SUED
20 MARÇO - 17H30 - Transmissão online no facebook do Público

Encontro histórico entre dois instrumentos emblemáticos da cultura musical popular portuguesa e argentina. Dois músicos que dedicaram a sua vida à música popular, à música instrumental e à cultura tradicional.

Bernardo Couto, na Guitarra Portuguesa, tocou e toca ainda com nomes como António Zambujo, Cristina Branco, Ana Moura, Lisboa String Trio e Rão Kyao, tendo feito concertos um pouco por todo o mundo, desde os Estados Unidos ao Japão.

Martín Sued é um dos mais destacados bandoneonistas, compositores e arranjadores da sua geração. Tocou em inúmeros países tendo partilhado palco com nomes como Guillermo Klein, Quique Sinesi, Seamus Blake, Diego Schissi, Silvia Irriondo e Yamandu Costa, entre outros.

Dois instrumentos que incorporam a alma de dois povos e duas culturas que, afinal, têm muitas mais coisas a ligá-las do que a separá-las.

O programa Há Música na Casa da Cerca, agora na sua 7ª edição, é desenvolvido desde 2015 pela Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea em parceria com a PontoZurca - editora e produtora discográfica. Realiza-se anualmente em vários espaços da Casa, apresentando uma seleção musical eclética nos formatos Música nas Exposições e Concertos ao Pôr do Sol.

Os moldes efetivos de implementação da programação de 2021 serão anunciados em detalhe conforme a evolução da situação pandémica e respetivos planos de contingência em vigor a cada momento. No entanto, qualquer que seja o contexto vivido no decorrer do ano, pretende-se exponenciar o alcance de cada evento muito além do momento da sua realização, independentemente da possibilidade de acolhimento presencial de públicos. Os concertos terão registo audiovisual e serão transmitidos online para livre acesso de todos

Sem comentários: