HÉLDER BRUNO | SALÃO AZUL
26 de Maio, 18h30
Hélder Bruno
A sua formação passou pelo Conservatório de Música de Coimbra, a Escola de Jazz do Porto, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, além da participação em diversos workshops com músicos de referência nacional e internacional da música erudita, do jazz e da música improvisada. Depois de interregno, em que se dedicou à edição do livro “Jazz em Portugal, 1920-1956” e à vereação da Câmara Municipal da Lousã, cerca de 10 anos depois retomou a sua atividade artística, enquanto compositor e pianista. Em Março de 2018, apresentou-se em Amesterdão e em Utrecht para três concertos e, nesse mesmo mês, lançou o seu primeiro trabalho: “A Presença, Serena e Terna”, que contou com o apoio da Antena 2. O álbum é uma suíte de 12 peças (que se enquadra numa estética entre a tradição da música erudita ocidental e as linguagens pop) compostas e orquestradas para piano, voz e quarteto de cordas. Em 2019 lançou o seu segundo disco, intitulado “Sob um Céu de Água” que teve uma pré-apresentação numa colaboração com o estilista Nuno Gama, na Moda Lisboa.
Bilhete: Gratuito na entrega de um alimento
Reservas: reservas.jazzaocentro@gmail.com / 239837078 / 916071691
RITA BRAGA | TIME WARP BLUES
28 de Maio, 19h00
Rita Braga apresenta 'Time Warp Blues'
Para entrar no universo de Rita Braga, imaginem-se num local que se assemelha a um circo americano do século passado onde, depois de se dirigirem ao interior de uma tenda, se deparam com uma casa de espelhos.
Cada um desses reflexos exibe uma faceta de Time Warp Blues, o terceiro disco da cantora e multi-instrumentista Rita Braga: a naïve art de Space Lady; os bizarros sons de Bruce Haack; o minimalismo de Young Marble Giants; a cinematografia de Eraserhead e toda uma espiral de fantasmas e viagens no tempo.
O que têm todos estes reflexos em comum? O peculiar uso do ukulele por Rita Braga, acompanhada de teclados e caixas de ritmos vintage e banjolele.
Time Warp Blues, co-produzido por Andrea Rocca em Londres é o primeira longa duração em vinil de Rita Braga, que escreve e interpreta canções em inglês, português, finlandês e japonês.
Nada destas diferentes latitudes lhe é desconhecido, pois ao longo da última década realizou numerosos concertos por toda a Europa e também nos EUA, Brasil, Austrália e Japão. O discoanterior Bird on the Moon (Lunadélia Records, 2018/Moorworks, Japão 2019) deu entrada no “Top 15 de discos com ukulele” na revista Wire.
Bilhete: 7,00€
Ticketline.sapo.pt | Lojas Parceira

Sem comentários:
Enviar um comentário