Concerto
THE LEMON LOVERS
10.12 / 22h00
The Lemon Lovers regressam com “pretend that i care". Um álbum que viaja ao futuro e que foi feito na óptica de alguém que sofre por antecipação e escreve sobre problemas antes de eles existirem, esperando com isso encontrar uma espécie de expiação. Assim surge o terceiro longa-duração de uma das mais camaleónicas bandas portuguesas da actualidade.
2021 está a ser um ano prolífero para João Pedro Silva e Victor Butuc, tendo já lançado um novo EP em Julho. “Agua del Carmen” é um trabalho surpreendente que levou o duo a explorar paisagens sonoras reminiscentes de uma taberna no meio de um México árido e solitário. Foi gravado e filmado entre a Vista Alegre e o deserto de Tabernas.
Agora com uma formação renovada de sete elementos, apresentam as novas canções numa digressão ambiciosa que começa com mais de 12 datas em vários teatros e salas nacionais como Teatro Maria Matos em Lisboa, Teatro Sá da Bandeira no Porto, Fábrica das Ideias em Ílhavo, Carmo'81 em Viseu, Salão Brazil em Coimbra e outras.
A digressão acontece com o apoio da Fundação GDA e Antena 3.
Ficha Artística:
João Pedro Silva - voz, piano, guitarra
Victor Butuc - bateria
João Parreira - guitarra, voz
Filipa Marinho - guitarra, voz
Miguel Caetano - teclados
Pedro Castilho - baixo, voz
Simone Carugati - guitarra, voz
Concerto | Ciclos de Jazz Gira Sol Azul
JORGE QUEIJO
17.12 / 22h00
Neste projecto a solo, Jorge Queijo foca-se na percussão minimalista de inspiração oriental e em oposição, na percussão africana de complexidade rítmica, dois mundos distintos que fazem parte do universo criativo do músico.
Este projecto terá a sua edição em 2022 pela editora Japonesa AOI Records.
Biografia:
Jorge Queijo reside no Porto, músico multi- instrumentista, compositor, artista sonoro, produtor e formador/educador, é licenciado em Jazz pela Escola de Música e Artes do Espectáculo do Porto e concluiu o mestrado em Music Leadreship pela Guildhall School of Music and Drama de Londres.
Desenvolve a sua actividade musical entre o minimalismo repetitivo, drones complexos, improvisação, free jazz e o rock. Colaborou com vários artistas na área da improvisação e da música experimental, entre os quais, Chris Corsano, Nate Wooley, John Zorn, Rodrigo Amado, Yoshio Machida, Call Lyal, Burkhard Beins, Fritz Hauser, Hugo Antunes, B. Fleischmann, Liz Allbee, Duncan Speakman, Sara Anderson e Hofesh Shechter.
Sem comentários:
Enviar um comentário