sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

PÁLIDOS COM DISCO A ROMPER



Banda nascida e criada em terras Lusitanas, prometendo aos deuses a elaboração de partituras musicais com elevada conotação artística anexadas ao aprimoramento do Surf Rock e de suas variações psicadélicas.

Eles são Nuno Coelho nas cordas vocais e na guitarra, João Pedro Afonso na mesma coisa porque um não chega, André Guerreiro que toca muito baixo, Manuel Duarte com bateria infinita para bater nos tambores e por fim Cláudio Pascoal que não canta, mas encanta nos teclados!

Conheceram-se todos na mesma faculdade e a tirarem todos o mesmo curso: Engenharia Informática. Compartilhavam a mesma paixão pela música e certo dia tiveram a ideia de formar uma banda. Assim nasciam os Pálidos em 2016 na Caparica.

Primeiro começaram apenas com duas guitarras (Nuno e João) e bateria (Manuel). De seguida veio o André para o baixo. Nos ensaios cada vez começaram a criar mais músicas que incluíam teclado e acharam que seria melhor incluir um teclista a tempo inteiro. Veio Filipe Freire originalmente, mas acabou por ter de sair por causa de Erasmus e intercâmbios. Será sempre um pálido e sempre que possível estará em palco. Veio então por último Cláudio Pascoal para as teclas.

Desde o início que tem sido sempre a subir. Começaram a ser convidados para festas e semanas académicas, o que os levou a outros palcos como a Incrível Almadense, Sabotage, Popular Alvalade, festa do Avante, etc

No final de 2019 lançaram o seu primeiro EP de originais "EPá Lindo". Seguiram-se mais uns concertos de apresentação do novo EP até à pandemia. Não foi isso que os fez parar e a 29 de Agosto de 2020 editam o seu segundo EP "No Mar de Marte".

Imediatamente após estes lançamentos, meteram mãos à obra para um ambicioso trabalho. Para álbum de estreia, um álbum concetual! As preparações começaram em Outubro de 2020 com muitos ensaios e finalizar composições. As gravações iniciam-se em Junho de 2021 até Setembro. O primeiro single 'A Brisa Passa' é lançada a 29 de Outubro, fazendo parte do álbum intitulado 'Fim do Nada' com data de lançamento para 17 de Dezembro de 2021

Reza a lenda que quem quer que ouça uma música deste grupo, ficará pálido para sempre.

Baseado numa história verídica.

Redes Sociais

Instagram: @palidos_banda
Facebook: @palidosbanda 
YouTube: @palidosbanda 
Spotify: @palidos 
Bandcamp: @palidosbanda

Sem comentários: