Milton surge aqui na sua melhor forma: são mais de 25 anos a produzir, escrever e a tocar funk, hip hop, reggae, música eletrónica, soul e afro, géneros que combina e cruza, com mestria, neste novo tema.
Um incrível loop de sintetizador melancólico, palmas sincopadas, guitarra cadenciada e backing vocals fornecem a base para a forte linha vocal e um refrão poderoso que, em verdade, proclama “Estamos todos no mesmo barco”.
Um rap firme do próprio Milton (que colaborou com o rapper Simba para um tributo moçambicano aos A Tribe Called Quest para a BBE Music e trabalhou com a lenda do rap brasileiro Marcelo D2) e uma participação do poeta moçambicano Tchaka Waka Bantu completam o quadro.
Produzido por Milton Gulli, “Algoritmo” contém um apelo que transcende as diferenças linguísticas; não precisamos de falar português para sentir a universalidade da mensagem ou da música.
Quotidiano” será editado a 3 de Março e é o novo capítulo da prolífica jornada criativa de Milton Gulli, um álbum descrito como “um relato fotográfico contemporâneo da vida quotidiana em Moçambique e no mundo”.
É música de sol com alma e coração que reflete a sua herança moçambicana e educação cultural, a sua atitude activista e as diversas influências e géneros musicais dos seus vários projectos.
Sem comentários:
Enviar um comentário