Rita Silva estreia-se na Revolve com "wytai", o primeiro tema de avanço do disco “Vultures In A Quantum Space”, que a artista considera ser o seu trabalho mais pessoal até ao momento. Será editado no início de 2025.
Um dos nomes em maior ascensão na cena eletrónica portuguesa, Rita Silva não se fica por manipulações simples de som e eleva a sua abordagem à exploração do instrumento — ou não fosse a sua música indelevelmente marcada pelo uso de sintetizadores modulares, técnicas de composição generativa e uma abordagem reativa ao caminho que as frequências geradas abrem para si. Em cada peça sua, uma linha melódica é muito mais do que uma direção, mas um logaritmo de possibilidades a explorar, que se desdobram em novos momentos, texturas e harmonias.
‘wytai’ foi o fruto de uma investigação que a artista, na altura a estudar no prestigiado Institute Of Sonology, fez para demonstrar o efeito cognitivo do uso de recursividade na melodia. Como entrar em transe profundo apenas com som, é o mote da compositora que vai entregar justamente isso na próxima semana em Guimarães, no Mucho Flow dia 31 de Outubro.
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
sexta-feira, 25 de outubro de 2024
NOVO SINGLE DE RITA SILVA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário