terça-feira, 12 de novembro de 2024

DEMOCRASH EM COIMBRA

 













No dia 15 de novembro, pelas 22 horas, a música volta a percorrer os ares da Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com o concerto dos Democrash. O grupo formou-se em 2014 e, desde então, tem feito da versatilidade a sua bandeira, com uma sonoridade que espelha várias influências musicais – desde o krautrock, garage ou punk até ao post-punk – e que não se prende a nenhum rótulo em particular. Ao longo da atuação, a banda vai trazer ao público o seu mais recente disco “Propelled by Gas from Cans of Soda” (2022), os muitos singles e EPs que têm lançado ao longo da sua carreira e ainda algumas faixas do seu próximo trabalho.

Os temas dos Democrash abordam essencialmente o que é (ou não é) a arte, a fama, o reconhecimento, dos clichês do rock e das estrelas de rock e os críticos de música. A banda assume que a energia e garra que depositam na música que lhes sai do corpo e mente “procura transmitir ao público um turbilhão de sensações que o fazem abanar”. Nos últimos anos, tocaram em algumas das salas icónicas do circuito rock de Portugal, como o Sabotage Rock Club, o Popular Alvalade e a SMUP. Passaram por festivais como o Vodafone Paredes de Coura, Gliding Barnacles, Festival Impulso, Festival da Maiorga, NOC NOC em Guimarães ou o Caldas Late Night.

A banda é composta por Octávio Nunes (ex-Red Beans, na voz, guitarra e eletrónicas), Ricardo Rezende (baixo, voz de apoio), Rui Garrido (guitarra), Vítor Martins (sax, guitarra, percussão, voz de apoio) e Zé Fontainhas (bateria).

Os bilhetes têm um preço único de 6€ e estão disponíveis para compra na OMT, postos Ticketline ou através de https://tinyurl.com/DemocrashOMT

Sem comentários: