Depois do lançamento do primeiro single “Não Deixei de Ser Quem Sou”, LINA_ & Jules Maxwell acabam de lançar “Arde Sem Se Ver”. Este é o segundo tema que antecipa a chegada de Terra Mãe, álbum com 9 faixas, a ser editado no dia 27 de junho pela Atlantic Curve | Schubert Music Europe.
A parceria entre a multipremiada artista portuguesa e o compositor/teclista irlandês dos Dead Can Dance resulta num álbum que celebra as ligações poéticas menos conhecidas entre Portugal e a Irlanda, e visa suceder o aclamado Burn, álbum de Lisa Gerrard e Jules Maxwell, editado em 2021. “Arde Sem Se Ver” é o segundo single de LINA_ e Jules Maxwell. Com produção do conceituado James Chapman (aka Maps), o tema conta com letra proveniente de uma adaptação, realizada pela compositora Amélia Muge, do aclamado poema “Amor é fogo que arde sem se ver”, de Luís Vaz de Camões. Contentamento tão descontente Ferida que dói e não se sente Já desatina a dor sem doer Amor é fogo que arde sem se ver
Segundo LINA_, este tema aborda aquilo que é a definição de Amor: “Os versos desta canção são de Luís Vaz de Camões, baseado no poema "Amor é um fogo que arde sem se ver", que também está presente no meu álbum Fado Camões. A Amélia Muge desconstruiu esse mesmo poema, que no meu ponto de vista reforça ainda mais a ideia daquilo que é a definição de Amor.”, explica.
Numa canção onde se verifica novamente a cumplicidade entre a emotiva voz de LINA_ e os belos arranjos de eletrónica de Jules Maxwell, o compositor irlandês refere:
“Para este tema, queria explorar uma peça de música que tivesse uma natureza sombria no início, mas que se desenvolvesse ao longo do tempo e que ‘subisse’ no final. Queria que soasse como Vangelis. Queria que soasse como um hino.”
O lançamento de “Arde Sem Se Ver” é acompanhado por um videoclipe, realizado pelo reputado videógrafo e artista plástico inglês David Daniels.
“Arde Sem Se Ver” é lançado internacionalmente através da Atlantic Curve | Schubert Music Europe a 6 de junho de 2025.

Sem comentários:
Enviar um comentário