Os Gator, The Alligator e a banda belga Peenoise atuam, esta sexta-feira, na sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, em Barcelos. Este espetáculo que integra o ciclo de concertos triciclo tem início as 22:00.
Depois de “Life is Boring” (2018), “Mythical Super Bubble” (2020) e “Laminar Flow” (2023), os Gator, The Alligator voltam a Barcelos para um concerto que vai desbravar nesta trilogia que consagrou a banda como uma das mais efervescentes ao vivo. “Life is a mythical flow” é o nome dado à tempestade que trará um furacão aos palcos de norte a sul do país, com consequências brutais nas margens do Cávado.
Até à sua cidade natal trazem ainda o novo EP "Light Beam", editado hoje (ouvir aqui), que nasceu de uma exploração, quer sonora, quer de processos de composição e gravação, em 2021.
A abertura da noite está a cargo dos belgas Peenoise. Trazem música sinistra, catastrófica, misteriosa, mas também calorosa e contagiante. É avant-pop experimental, liderada pelos irmãos Gilles Vandecaveye-Pinoy e Cesar de Sutter-Pinoy, que fazem música juntos desde sempre.
Para “Straight lines, strange people” (2024), a dupla criativa oriunda da bélgica retira-se repetidamente da cidade e da sua zona de conforto para estar mergulhada pela natureza. Assim, gradualmente, começaram a construir a sua própria paisagem musical na qual a sua imaginação pudesse prosperar e florescer. neste novo álbum, permitem que o humor, a escuridão e o surrealismo coexistam, fazendo deles uma das bandas mais originais do underground belga.
Toda a programação está disponível no 'site' oficial.
Bilhetes disponíveis na bilheteira do Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.
Sem comentários:
Enviar um comentário