Falta um mês para o início do Meajazz & Blues! A sétima edição do festival oferece um cartaz de luxo, numa curadoria pensada ao pormenor e com uma perfeita junção de artistas que seguem uma linha mais tradicional e outros que apostam na inovação, partindo da raiz do jazz e do blues.
No dia 28 de junho, atuam Azar Azar e Budda Power Blues. Azar Azar, nome artístico de Sérgio Alves, promete trazer ao palco todo o seu trajeto musical, do Hip Hop ao House, do Techno ao Broken Beat. É certo que é no Jazz Funk que as suas composições estão ancoradas, mas, ao longo dos oito temas do seu LP de estreia, a inspiração de figuras tutelares como Roy Ayers, George Duke ou Donald Byrd cruza-se com a presença de uma caleidoscópica variedade de géneros que têm alimentado as pistas de dança de Detroit, Nova Iorque ou Londres, para dar corpo a uma música autónoma, intensa, estimulante e personalizada.
Os Budda Power Blues são uma banda de blues nacional que acaba de completar 20 anos de carreira. A intenção não é só revisitar as principais salas por onde a banda passou ao longo destes 20 anos, mas também abrir a porta a novas salas que marcarão a década seguinte de vida do trio. Com 12 álbuns discográficos editados e centenas de concertos, os Budda Power Blues são a mais consagrada e respeitada banda de blues nacional. Neste concerto estará presente o novíssimo disco de inéditos, com edição limitada em vinil, intitulado "Walking Shoes & Thinking Hat".
No dia 29 de junho, sobem ao palco Martin Harley e Maria João & Carlos Bica Quarteto. Martin Harley é um artista realmente singular. Várias vezes nomeado no Reino Unido nas categorias de melhor artista acústico, melhor guitarrista e melhor performance de blues acústico, Martin Harley regressa uma vez mais a Portugal para mostrar no Meajazz & Blues a razão pela qual é considerado um dos melhores do mundo no estilo Slide Guitar.
Dois dos nomes fundamentais do jazz em Portugal, Maria João e Carlos Bica, trazem ao Meajazz & Blues o concerto que testemunha a amizade e a cumplicidade musical que os une e que teve o seu início na década de 1980, ficando registada em dois discos: "Conversa" (1986) e "Sol" (1991). Acompanhados por João Farinha (piano e teclados) e Gonçalo Neto (guitarra), promete-se um concerto de emoções, de espaço para canções que são do mundo, deles e nossas.
O Meajazz & Blues resulta numa parceria entre a Câmara Municipal da Mealhada e a Luckyman Agency, irá decorrer nos dias 28 e 29 de junho no Lago do Luso e é uma iniciativa de entrada livre.
Sem comentários:
Enviar um comentário