Cantora, letrista, música, compositora e artista plástica, nascida sábado, Lisboa a 25 de Março, 2h 35m de 1961.
A sua carreira artística começa como pintora fazendo várias exposições em Lisboa, Mem Martins, Almada, Ponta Delgada e Angra do Heroismo, etc...
A carreira musical, inicia-a integrando os colectivos Arco da Lua e Lindu Mona aka Firmino Pascoal. Escreveu, ilustrou e editou um livro com CD para crianças (com musicas suas e do músico Firmino Pascoal) intitulado «A Selva da Amizade». Este trabalho na forma de Cantadora de Estórias tem sido difundido em várias Bibliotecas do país e na (hora do conto) de várias Fnac e Infantários.
Presentemente também esta estória é divulgada na forma de Teatro musical encenado pelo ator Fernando Terra e também divulgada em várias escolas e teatros como o Beatriz Costa (Mafra) e a Casa da Cultura (Ericeira). Escreveu também para crianças o livro «Os Birras» que foi editado pela Editora Cordel de Prata.
Em 2021 lançou o álbum de estreia do seu trabalho a solo intitulado «Voa Tempo». Neste momento, o tempo continua a voar e prepara- se para lançar novo trabalho intitulado “Liberdade”.
E porquê Liberdade? Porque para poder Voar pelo Tempo é preciso duas enormes asas livres. Liberdade é estar sempre no tempo certo ainda que a chuva nos molhe ou que o sol nos queime as asas… Liberdade é abrir o baú do tempo e misturar vestes tradicionais com adereços acabados de nascer …
Neste álbum de 8 temas, vislumbramos o Tempo Novo soprado pelo vento novo, fazemos uma pintura com As Cores que a Vida Tem, dançamos o Vira do Avesso, damos o ombro ao Malhão, alegramo-nos com as Carvoeiras, cantamos a bossa para a Elis, viajamos ao lado da Liberdade vista atraves do sentir de uma criança, que gira e dança connosco para o Refúgio…
Os temas:
1 - Carvoeiras – Grito solto à Liberdade. Mulheres que ao longo da vida trabalham e cantam a alegria e
a vida...Voz que se faz ouvir.
2 - Malhão – Mensagem para quem tem criatividade apriosionada dentro de si e não a liberta porque temmedo. As asas da sensibilidade para criar arte têm de ter espaço na vida para voar…
3 - Refúgio – Liberdade Amor Poema Luz
4 - Elis – Homenagem a alguém que nos enfeitiçou com o encanto livre do seu canto…
5 - As Cores que a Vida Tem – Liberdade de pintar o mundo com todas as cores, as que nos trazem felicidade, as que nos trazem tristeza, porque todas juntas em equilíbrio proporcionam uma tela multicolor que nos faz sentir conectados com o Universo.
6 - Tempo Novo(Vento Novo) – Alma antiga que corre pela vida fora semeando a esperança e a liberdade para que novos ventos tragam paz ao mundo, no nascimento da Nova Era…
7 - Vira do Avesso – Liberdade de dançar e cantar pela rua, por onde calhar, mesmo sem saber dançar
ou cantar…
8 - Liberdade(poema da Alice) - Criança que brinca livre e feliz e escreve com pureza inocência e autenticidade. A data prevista para o lançamento é finais de Março de 2025. O local, Chá da Barra Vila em Oeiras.
Neste trabalho, cada poema tem a palavra “liberdade” ou suas derivadas e cada poema tem uma ilustração de sua autoria. Para a elaboração do livro/CD contou com o trabalho de design gráfico de
Alberto Kintas.
Participaram neste álbum, os músicos Firmino Pascoal(coros) , Jorge Silva(Teclas e arranjos), Vitor Carvalho(guitarra) e Pedro Cardoso(mistura e masterização), Joana Morais e Alice Morais(coros de crianças no tema Tempo Novo). Contou também com a participação especial de Alice Morais, uma menina de 9 anos, com a declamação do poema de sua autoria sobre a Liberdade
Sem comentários:
Enviar um comentário