terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PRIMITIVE REASON E CONVIDADOS



















6 de Março de 2014 no Cinema São Jorge - Lisboa
Novos convidados confirmados Ana Stilwell, Marta Ren e Nelassassin

Os Primitive Reason iniciam o ano de 2014 com um concerto de celebração dos seus maiores êxitos e convidaram vários artistas a participar deste momento único.
Os primeiros convidados confirmados foram James Beja, baixista dos Primitive Reason de 2000 a 2009, e Mark Cain, saxofonista original da banda que acompanhou os Primitive Reason até 1999.
A estes dois convidados, que fazem parte da história da banda, juntam-se agora mais três presenças incontornáveis: Ana Stilwell, Marta Ren e Nelassassin.
Ana Stilwell, uma das novas vozes femininas portuguesas, lançou o seu álbum de estreia em 2013 com o single Dibba Dee Doo realizando, assim, o seu grande sonho de ser cantora. Cruzou-se com Abel Beja, guitarrista da banda, quando este foi seu professor de guitarra e, agora, junta-se a ele em palco no dia 6 de Março.
Marta Ren tem um passado intimamente ligado ao Ska, Reggae e Dub, sons bem presentes no projecto de que é fundadora, Sloppy Joe. Actualmente, está a trabalhar no seu álbum de estreia a solo. Conquistou os portugueses com o single Summer's gone ao qual se seguiu o tema 2 kinds of men, já disponível nas rádios nacionais. A participação no concerto dos Primitive Reason será um regresso às suas raízes.
Nelassassin descobriu a arte de mixar música a meio dos anos 90 e, um pouco mais tarde, a arte dos pratos e do scratch que lhe abriu portas para diversos projectos, bandas e colaborações como: Dealema, The Legendary Tiger Man, Sam The Kid, Buraka Som Sistema, Balla, entre outros. Chega agora a altura de colaborar com os Primitive Reason nesta celebração especial.
O concerto conta ainda com a participação de Nuno Gomes, Joana Beja, YouthOne dos Mundo Complexo e da secção de metais que acompanha os Primitive Reason nos concertos ao vivo - The Alternative Brass Section.
Para o início do concerto está preparada uma homenagem surpresa a cargo do Coro Juvenil da Academia de Música de Óbidos.
Estes são os convidados que se juntam aos Primitive Reason no concerto único de celebração da sua carreira no dia 6 de Março de 2014 no Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira, em Lisboa às 21h30.
Bilhetes à venda na Ticketline pelo preço unitário de €12,00: http://ticketline.sapo.pt/.

www.lamaquina.com.pt
www.primitivereason.net
www.facebook.com/primitivereason

Sem comentários: