quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

EM PONTA DELGADA




















Depois do anúncio da iniciativa que junta a Lovers & Lollypops à Yuzin Agenda Cultural, o TREMOR, onde a música encontra a cidade de Ponta Delgada, revela mais três nomes do seu alinhamento.
 
Os Açores são uma maravilha, não restem dúvidas: uma natureza arrebatadora, uma gastronomia inigualável e o acolhimento mais caloroso do universo. Se juntarmos a isso, uma geografia bem no centro do mundo e uma Ponta Delgada criativa em verdadeira efervescência e evolução cultural temos todos os motivos para partir rumo à Ilha de São Miguel.
 
Mas todas as maravilhas precisam de ser abaladas de vez em quando. A pensar nisso, a Lovers& Lollypops, em co-parceria com a Yuzin Agenda Cultural (Ponta Delgada), vai provocar um TREMOR na capital açoreana. Um tremor de música, ousado, criativo e, acima de tudo, uma proposta de vibração colectiva e urbana, para repetir várias vezes.


Assim, a 12 de Abril de 2014, Ponta Delgada acolhe o TREMOR, evento que pretende envolver a população local e colocar, ainda mais, as ilhas no roteiro turístico nacional e internacional. Durante um dia, o centro histórico da maior cidade da ilha de São Miguel enche-se de música e gente, e é tomado de assalto nos seus mais variados palcos entre espaços alternativos, espaços institucionais, lojas comerciais, bares e até uma galeria.
 
O objectivo é deixar uma marca na cultura açoriana, no ano zero de um evento que se pretende duradouro. Depois dos barcelenses The Glockenwise, do virtuoso Filho da Mãe e do sempre inesperado Jibóia, juntam-se agora ao cartaz os Memória de Peixe, Noiserv e Gonçalo ao cartaz de um evento que promete deixar todos de queixo no chão. Ou no mínimo, com vontade de ir a nado até Ponta Delgada. Em breve, serão anunciadas mais confirmações. Os bilhetes já podem ser encontrados neste endereço [http://www.last2ticket.com/ev813-Bilhetes-Online-Tremor] e têm o custo único de 12 euros.
 
É desta que forma que um novo abalo chega aos Açores. Tremer criativamente é sempre uma dádiva. Não a deixem passar ao lado.

Sem comentários: