terça-feira, 9 de setembro de 2014

D'ALVA COM NOVO VÍDEO



O Verão de 2014 não podia estar a correr melhor para os D’Alva, graças à “estreia sublime e viciante” de #batequebate pela NOS Discos!
 
Ainda nem um mês tinha passado e já os D’Alva actuavam para um Musicbox Lisboa esgotadíssimo, durante o evento NOS em Palco. Os concertos memoráveis sucederam-se (NOS Alive, Theatro Circo de Braga, Festival O Sol da Caparica…) e vão continuar, já esta semana, com a NOS em D’Bandada, onde vão marcar presença, no dia 13.
 
Mas a rentrée dos D’Alva vai ficar marcada, acima de tudo, pela estreia, mais que desejada, do videoclipe para o single “Frescobol”, realizado pelo próprio Ben Monteiro, metade dos D’Alva.
 
Segundo os próprios, “O conceito para o vídeo de “Frescobol” nasce, mais uma vez, de uma atitude "Do It Yourself" e de alguma necessidade. Perseguem-se, então, ideias de simples execução, mas que acrescentem ao universo da canção. Um estúdio, espaço neutro, fruta tropical dourada, pessoas que nos são especiais, desde Samuel Úria; a apresentadora e actriz Adelaide de Sousa; ou a fotógrafa Vera Marmelo; até ao nosso Roadie Simão. Boa disposição, gente a entrar e a sair, e tudo captado por 2 iPhones apenas: por um lado, para perceber até onde é possível esticar o conceito de "low-to-no budget", por outro para dar alguma leveza/perigo à coisa. Realizado, filmado e editado por nós, "Frescobol" é um "no brainer", descomprometido como a canção o é.”
 
Próximos concertos:
13 Setembro – NOS em D’Bandada – Porto
19 Setembro – Festival Nova Música – Lisboa
10 Outubro – Centro Cultural – Gafanha da Nazaré
 

Sem comentários: