terça-feira, 30 de junho de 2015

PIQUENIQUE DANÇANTE SOBRE A RELVA














4 de julho, jardins da Casa Allen / Casa das Artes – Porto

Em pleno coração do Porto, um frondoso jardim de inspiração inglesa, de finais dos anos 20 do século passado, convida a um piquenique, a um passeio ou a uma tarde em família. Ou a tudo isso. Junte-se música, cinema e debates descontraídos sobre o panorama musical português e assim nasce o Piquenique Dançante Sobre a Relva, para dar a conhecer à Cidade este fabuloso espaço.

Numa organização fruto da parceria entre a Divisão de Promoção e Dinamização Cultural da Direção
Regional da Cultura do Norte e a Sister Ray, os jardins da Casa Allen / Casa das Artes recebem a 4 de julho, entre as 14h30 e as 21h00, nove concertos distribuídos por dois palcos, tertúlias sobre música e cinema na mesma temática.

O palco “Pelo Lado do Lago” acolhe a apresentação do projeto “Desligado”, de Rui Pintado, os O Incrível Homem Bomba, os Bang Bang Romance, os Olavo Lüpia e The Weatherman. Enquanto que o palco “À Sombra do Tulipeiro” recebe os The Wild Booze, os Our New Lie, os Rated With An X e a fadista Helena Sarmento.

Num terceiro palco, o palco “Coração da Canção”, nomes incontornáveis ligados à área da música, com o Adolfo Luxúria Canibal, Isidro Lisboa, Rui Pintado ou Álvaro Costa, propõem-se a conversas participativas sobre o panorama musical português.

A par da programação exterior, o Piquenique Dançante Sobre a Relva tem ainda uma série de curtas em exibição na Casa das Artes, com programação a cargo do Cineclube do Porto.

O Piquenique Dançante Sobre a Relva é de livre acesso e, quem não quiser perder tempo a pensar a merenda, pode contar com a presença de bancas de vários estabelecimentos conhecidos do Porto, como a Tendinha dos Clérigos, o Rádio Bar, a Comida de Rua e A Presuntaria.

Sendo a música o elemento unificador do Piquenique Dançante Sobre a Relva, os momentos entre concertos ficam também em ambiente musical por DJ’s selecionados pela Sister Ray, a dupla Pesos Pesados e o trio Caos Fofinho.

O Piquenique Dançante Sobre a Relva não será a génese de mais um festival, antes se pretende um evento único, a proporcionar momentos de descontração e fruição, harmonizando o espaço com uma banda-sonora própria para um sonho de tarde e de começo de noite de verão. Com famílias, piqueniques e ambiente de festa, com música portuguesa num Porto que se faz de cultura e de proximidades entre públicos e criadores.

Piquenique Dançante Sobre a Relva
4 de julho de 2015, 14h30 - 21h00, acesso livre
Organização: DRCN/ Divisão de Promoção e Dinamização Cultural e Sister Ray
Produção e programação: Sister Ray
Parceiro programação: Cineclube do Porto
Apoios: PortoLazer, Porto24, Hotel da Música, CDV Tubitek, Casa Castanheira, Piu Piu Produções.

Sem comentários: