quinta-feira, 20 de julho de 2017

XINOBI AO VIVO












Está marcado e vai ser uma noite única. Xinobi vai estar, dia 8 de Setembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa no CCBeat a apresentar o seu mais recente álbum "On The Quiet" num espetáculo muito especial e recheado de surpresas.

O segundo álbum que Bruno Cardoso edita sugere o retrato de um percurso pessoal que evoca as vivências ‘punk’ que teve na sua formação e a progressiva construção de uma identidade que o encaminhou rumo às eletrónicas e à música de dança. A ideia de criar um disco como auto-retrato onde habitam os sons, as palavras e também o objeto físico em si é, logo à partida, o principal atrativo num primeiro contacto com On The Quiet álbum que, três anos depois de 1975, representa um seguro e bem mais focado segundo álbum na obra que Bruno Cardoso (com 39 anos) apresenta como Xinobi.

No plano musical o disco apresenta uma sequência coerente de temas que exploram diálogos entre o formato da canção e a zona de maior liberdade formal em terreno de trégua depois de uma noite de ritmos mais agitados, entre a house, periferias da pop e cercanias mais suaves do techno, conciliando ainda o canto e o spoken word para, sobre eletrónicas e batidas, lançar memórias, sugestões ou reflexões que, mesmo se por vezes usam palavras dos outros, no fim acabam sempre por nos falar de si mesmo.

O músico vem apresentar-se com a sua banda formada por Óscar Silva (Jibóia), Ana Miró (Sequin) e Vasco Cabeçadas, assim como contará com a presença de alguns convidados muito especiais para um concerto que será memorável.

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e locais habituais e variam entre os 12,5€ e os 15€.

Sem comentários: