quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

BATIDA DE VOLTA AO BRASIL










Pedro Coquenão volta ao Brasil, a convite do Festival Rec-Beat, para passar o Carnaval em modo DJ Set entre São Paulo e o Recife. O primeiro no Sábado no Centro de São Paulo e o segundo no Domingo no Recife, a cidade original do Festival, a fechar a noite.

É verdade que estamos mais habituados a ver Batida num palco rodeado de músicos, bailarinos e vídeo. Os seus DJ Sets são raros - um deles tornou-o mesmo o primeiro Português e Angolano a protagonizar uma sessão do Boiler Room, onde já soma 4 entre Londres, Paris e Lisboa - e são uma grande oportunidade para dançar ao som das musicas que fazem parte dos discos editados na Soundway Records mas também de algumas das remisturas e temas que o têm inspirado.

BATIDA DJ SET
Festival Rec-Beat
6 de Fevereiro em São Paulo
7 de Fevereiro no Recife

A primeira vez que esteve em palco este ano foi na passada sexta-feira no Musicbox na Emissão #1 de (This is) Radio Batida, a primeira de 4 noites em que convida dj´s de rádio lendários, produtores e reúne músicos para “jams”, numa emissão feita para dançar, que teve como convidado Don Letts, com um DJ set a abrir a noite e outro logo a seguir ao primeiro Batida Re Dubs, onde juntamente com Ivo Costa (Bateria) e Leon Brichard (Baixo), recriou alguns dos temas de "Dois", experimentou outros novos e fez versões de músicas favoritas.

Em Fevereiro do ano passado, Pedro Coquenão recebeu os Konono Nº 1 na sua garagem onde gravaram o novo disco. Juntos apresentaram dois concertos com casa cheia, um no Lux e outro no Aniversário da RUC, no Teatro Gil Vicente em Coimbra, onde se ouviram os primeiros esboços dos novos temas dos Konono e duas versões inéditas de "Bazuka" e "Cuka". Em Agosto juntou-se ao produtor da original da banda, Vincent Kenis, em Málaga, para terminar a produção do novo álbum com saída prevista já para o próximo mês de Abril.

Sem comentários: