terça-feira, 21 de novembro de 2006

GDA


BIO

Em finais de 2001, dois rookies na arte de rimar, a convite da banda 7PM idealizaram a sua primeira música denominada "Nossa Gera" que viria a fazer parte do segundo registo musical dos Sete, conhecido como Das Palavras aos Pratos. Consolidou-se, deste modo, o núcleo GDA, composto pelos MCS , Igor Magalhães e Sérgio Bártolo respectivamente, apoiados nas produções de Bruno "Mago", MC e produtor dos 7PM. Mais tarde a banda recebeu a frescura e cadência das guitarras de Bruno Almeida e de Paulo Seara ", o ritmo da bateria de Tiago Pinto , bem como o groove do baixo de Miguel Miranda .

A sigla GDA, é sem dúvida, sugestiva podendo adquirir várias conotações, pesando para isso a forma como for utlilizada. Com efeito, quando se encontram em palco adquire uma ideia de movimento e energia conjugada com boas vibrações, amizade, diversão e consciência, conceitos esses que se reflectem na sua música. Esta, tendo como base o Rap, ingressa num percurso de ritmos extremamente variados passando pelo reggae, funk, rock e soul.

Apesar dos últimos tempos terem sido passados na garagem, contam já com alguns espectáculos, nomeadamente: na Festa de Hip Hop e RnB que decorreu no Bólóteto; na Queima das Fitas de Leiria em 2003; no Bar Tertúlia Castelense na Maia; no Bluenote Bar em Ovar; no Bflatt Jazzclub em Matosinhos (em três datas); no Fora dHoras em São João da Madeira; no 1º Acampamento de Jovens do Bloco de Esquerda em São Gião; e no Luau da praia fluvial de Bitetos, Marco de Canavezes; assim como em concertos dos 7PM na condição de banda convidada. Em Julho de 2006 participamos no concurso Garagens do Pop Rock organizado pela Escola Dramática e Musical de Milheirós na Maia, onde obtivemos o primeiro lugar, conquista essa que lhes permitiu a gravação da Maqueta que agora apresentam.

Relativamente a registos musicais da sua autoria, importa ainda referir a criação do Hino da Juventude Socialista Açoriana em princípios de 2005.

Sem comentários: