segunda-feira, 19 de março de 2018

BARDINO COM NOVO TRABALHO














No dia 27 de Outubro de 2017 os Bardino editaram o seu primeiro EP. Distribuído digitalmente, o Extended Play deste colectivo nortenho tem recebido menções honrosas junto de críticos e jornalistas, como na entrevista que poderão ler aqui. Alicerçados na herança do rock progressivo e nas suas variantes tingidas a funk e jazz-fusão, pautam o seu caminho pela busca de um psicadelismo antigo e que parece escassear: aquele que prefere a introspeção escapista ao uso do riff pelo riff.
A boa receptividade do público reconhece a capacidade de expansão sonora destes músicos — coisa que rareia — e a sua habilidade para conferir à música uma dimensão cinematográfica abstracta. O quarteto  tem-se apresentado nos seus concertos com material que ultrapassa os limites do EP, em salas cheias e com um público conhecedor. Foi assim no Teatro Municipal de Vila Real, e foi assim também no Maus Hábitos no Porto e nas DAMAS em Lisboa.
Gravado envolto no silêncio palpável das terras altas, em plena Serra das Meadas (Lamego), Bardino EP exsuda uma serenidade rara e particularmente bem-vinda. Serenidade essa que é agora editada em
formato físico, numa edição limitada de 120 exemplares, disponível a partir de hoje na sua versão CD Digipack. Editado pela IC26, a mais recente subsidiária da Zigur, dedicada a sonoridades rock e seus sub-géneros e dedicida a apostar em edições físicas. Oz álbum pode ser adquirido no
Bandcamp da  ZigurArtists
No próximo dia 14 de Abril este quarteto junta-se à banda mais inesperada do momento, os Baleia Baleia Baleia, para a promissora apresentação do seu disco de estreia, no Hard Club (Porto). Nesse dia, as duas bandas editadas pela ZigurArtists terão disponíveis para venda os formatos físicos.

Sem comentários: