terça-feira, 17 de maio de 2022

NOVO EP DE LLAMA VIRGEM














Llama Virgem com novo registo, desta vez em formato EP/Livro, "Não são as unhas que me roem" foi lançado no passado dia 7 de Maio no festival MAP, o EP partiu de uma open call da A Palavra para a edição de um livro/cd pela coleção batimento.

Após o EP homónimo de 2017 e o LP "Desconseguiste?" de 2018 (ed. Goela) os cinco temas de "Não são as unhas que me roem" assentam numa já característica sonoridade post-punk, com batidas eletrónicas e spoken word que de uma forma engajada e acutilante revolvem os temas da gentrificação, o ressurgimento da extrema direita nos corredores do poder, os dias da pandemia e o racismo estrutural da sociedade portuguesa.

Todas as músicas foram compostas e executadas por Daniel Antunes Pinheiro (Baixo, Ritmo), Pedro Januário Gomes (Guitarra, Loops), Rui Gonçalves (Voz); "Lisboa" contou com a participação especial da meteórica Sreya.

Gravado em vésperas de fim-do-mundo, entre Fevereiro e Março de 2022 num anacrónico gravador de quatro pistas em cassete no estúdio da Associação Goela, mixado por Daniel Antunes Pinheiro e masterizado por Sara Braz Ferreira no estúdio da Palavra. A edição faz parte da coleção batimento / ed. Cidade Nua (A Palavra).

O Livro/Cd com uma edição limitada, conta com ilustrações e fotos dos artistas: Sreya, Rita Grancho, Nuno Gonçalves, Tiago de Sá, Ivo Relveiro, Llama Virgem, Pedro Carinhas, Marco Pestana, Salomé Paiva e Gonssalo.

Depois do lançamento do single "Ninguém saía", o EP pode ser escutado no Spotify e nas demais plataformas, ou baixado no Bandcamp da banda.

Sem comentários: