terça-feira, 17 de maio de 2022

OS SETE ANOS DA BAZUUCA

 









O encerramento das comemorações do sétimo aniversário da produtora Bazuuca acontece já no próximo sábado, dia 21 de maio, com um evento único que vai levar diferentes ritmos e sons ao Lustre, em Braga. Neste que é o último dos sete momentos de celebração do sétimo aniversário da marca bracarense prevê-se uma festa grande, repleta de música e várias surpresas.

As celebrações arrancam às 23h com o concerto de StereoAcid, projeto criado em 2020 procurando explorar dinâmicas sonoras variadas e ecléticas. Luís Marques e Sérgio Alves estabelecem pontes entre os mais variados elementos, desde o ecoar de um clarinete atmosférico até aos ritmos mais dançantes e explosivos.

A meio da noite entram em cena os Travo, coletivo bracarense que vagueia pelo rock de cariz instrumental, psicadélico e espacial. Formados em 2016, estrearam-se nos discos três anos mais tarde com Ano Luz e, do hiato forçado pela pandemia, surgiu o tempo e a inspiração necessária para a composição. Sinking Creation é o novo trabalho do grupo e demarca-se do anterior por uma transição na sonoridade. Partindo da estética e linguagem artística antecedente, elevam-nas agora a um novo patamar.

A última banda a subir ao palco do Lustre é praticamente da família e chama-se QUADRA. Este quinteto bracarense tem na sua génese o rock instrumental, mas tem andado a trilhar por caminhos mais dançáveis com música orientada e influenciada pela eletrónica com uma vertente disco. “Dançar” é, por isso, a palavra de ordem.

Logo a seguir aos concertos, o Tiago da Cunha e o Vøltt tomam conta da cabine de Dj, numa festa que só acabará de manhã.

Este é um evento feito em parceria com as Dark Sessions, Gig.Rocks e Wav.In e os bilhetes já se encontram à venda a preço reduzido de 5€, online através da SEETICKET, dos pontos de venda físicos Sé La Vie e Café Concerto RUM By Mavy, passando a custar 7€ no dia.

Sem comentários: