A organização do MUMI acabou de anunciar a programação completa e respetivos horários da 5.ª edição do encontro profissional das Músicas do Minho.
A edição de 2024 voltará a decorrer em locais emblemáticos da Eurocidade Tui-Valença, transformando e moldando a paisagem de ambos os concelhos para promover o intercâmbio cultural dos dois países. A feira pretende, cada vez mais, a interligação com o público, criando espaços sinergéticos e gratuitos nas praças e ruas de Valença e Tui, onde poderão ser apreciadas as representações musicais de Portugal e Galiza.
Surma, Rogério Cardoso Pires (fruto da parceria com o Teatro Municipal da Guarda), Miss Universo, Jhon Douglas e Cardo-Roxo são os projetos portugueses em evidência e, para completar o cartaz, encontramos ainda os projetos galegos Alana, Amoebo, Os D’Abaixo, Quico Comesanã, Ruxe Ruxe, Su Garrido Pombo e os catalães El Pony Pisador, fruto da colaboração com a Fira Mediterrània de Manresa e o apoio da Junta da Galiza.
Na vertente profissional, o MUMI serve como ponto de encontro de profissionais e empresas das indústrias musicais da Galiza e de Portugal, oferecendo a oportunidade de trocar experiências e conhecer as tendências do setor nos debates programados para sexta-feira e sábado na ZonaPRO, situada na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) de Valença. Entre os temas abordados estarão a produção de ciclos musicais, as chaves para a criação de públicos e programas estáveis além dos grandes festivais; as dinâmicas e dificuldades com que trabalham as salas de concertos; a forma de comunicar cultura na Galiza e em Portugal; e uma palestra sobre gestão musical focada no acompanhamento de carreiras artísticas e no posicionamento de artistas emergentes.
Em plena Zona PRO também serão organizadas sessões de trabalho no espaço dedicado aos speedmeetings ou encontros rápidos entre profissionais, onde artistas, agências de booking, empresas de produção e gestão, profissionais da gestão cultural, responsáveis pela programação de entidades públicas e privadas, e jornalistas terão a oportunidade de conhecer projetos e até marcar concertos para a nova temporada
A programação e as restantes informações poderão ser consultadas no site: www.mumimusicas.eu
Sem comentários:
Enviar um comentário