Pedro da Linha, artista que se destaca pela fusão de ritmos urbanos e eletrónicos, volta às edições de originais com um novo EP, “DICAS”, a ser editado no próximo mês, a 8 de novembro com o selo Enchufada.
“DICAS” inclui quatro faixas colaborativas que cruzam referências e continentes para encontrar um espaço comum sonoro entre elas. São os casos das espanholas La Pili e Dianka, do brasileiro MU540 ou do parceiro de longa data Branko, artistas que fazem parte deste EP.
Este novo EP fecha um ano de várias novas edições originais de Pedro da Linha, canções onde o artista teve oportunidade de colaborar com artistas como The Legendary Tigerman, Wost, Lucy Val e Dino D’Santiago, em temas como “Oji é Oji”, “Aqui Se Faz, Aqui Se Paga”, entre outros.
Ainda em 2024, Pedro da Linha, que tem também um amplo trabalho enquanto DJ, apresentou-nos um EP de remisturas de canções já editadas por artistas como Arca, Ana Lua Caiano e Judeline.
“DICAS” é o futuro de Pedro da Linha, mas também um regresso, já que o artista retorna à Enchufada, casa maior da música de dança nacional, que garante a edição deste EP. A 8 de novembro fica disponível em todas as plataformas digitais.
As primeiras apresentações ao vivo de “DICAS” serão anunciadas em breve.
Sobre Pedro da Linha:
Natural da Damaia, Pedro da Linha tem vindo a afirmar-se como um dos nomes mais importantes na renovação da música nacional. Enquanto produtor e compositor foi responsável pelos últimos trabalhos de Ana Moura, Eu.Clides, entre outros.
Enquanto DJ é descendente da época de ouro do clubbing nacional, na qual a Principe Discos e a Enchufada são centrais a interpretar e a formar várias novas batidas na sonoridade de Lisboa.
Colaborador regular do Musicbox Lisboa, foi responsável pela estreia na cidade de vários nomes da vanguarda do clubbing internacional, como Nick Leon, MJ Nebreda, Merca Bae ou INVT, entre outros.
Este 2024 marca o regresso de Pedro da Linha à música autoral, com o lançamento de vários singles e o EP “DICAS”.
Pedro da Linha é o embaixador do futuro que começou já a ser escrito.
Sem comentários:
Enviar um comentário